Com o plano aprovado, o Município poderá fortalecer sua identidade cultural, estimular a produção artística local e proporcionar mais acesso da população a atividades culturais variadas.
O Ministério da Cultura aprovou o plano de ação da Prefeitura de Aparecida para a Lei Paulo Gustavo. Com o cumprimento dessa etapa, o Município receberá agora um investimento de R$4,4 milhões para fortalecer e fomentar a cultura local. Conforme a Secretaria Municipal de Cultura, é um importante passo, que representa um marco para o desenvolvimento do setor na cidade.
O prefeito Vilmar Mariano expressou sua satisfação pela aprovação do Plano, destacando a relevância desse investimento para o desenvolvimento cultural e artístico da localidade. “Esse aporte será essencial para impulsionar novas produções dos fazedores de cultura da nossa cidade, criando condições para que eles coloquem em prática todo o potencial artístico e cultural que têm”.
Vilmar Mariano reforçou o compromisso da gestão em valorizar a cultura de Aparecida. “Esse investimento nos permitirá realizar projetos e ações que beneficiarão tanto os artistas quanto a população como um todo. Queremos transformar Aparecida em um polo cultural vibrante, onde a arte e a cultura possam florescer e enriquecer a vida de todos os cidadãos”, acrescenta o gestor.
‘Editais’
O secretário municipal de Cultura Marcos Alcântara também se pronunciou sobre a aprovação. Segundo ele, o Conselho de Cultura de Aparecida já está planejando os Editais para os artistas locais receberem o recurso e, em contrapartida, promoverem cultura para cidade.
“Queremos incentivar a formação de novos talentos, apoiar os artistas e grupos culturais já existentes e criar oportunidades para que a população tenha acesso a uma programação cultural de qualidade. A aprovação desse plano de ação é um passo importante nessa direção, e estamos ansiosos para iniciar as atividades e ver os resultados positivos que essa iniciativa trará para a nossa cidade”, narra.
Com a aprovação, Aparecida de Goiânia terá a oportunidade de fortalecer sua identidade cultural, estimular a produção artística e cultural local e proporcionar mais acesso da população a atividades culturais variadas. A expectativa é que esse investimento impulsione a economia criativa do Município, gerando renda para os fazedores de cultura local.
(Informações: Comunicação)