Aparecida já aplicou 825.310 doses de vacinas contra a Covid-19

Município, administrado por Gustavo Mendanha, recebeu quase 1 milhão de doses e segue traçando estratégias para facilitar cada vez mais o acesso ao imunizante.

 

1 milhão de doses e segue traçando estratégias para facilitar cada vez mais o acesso ao imunizante – Foto: Claudivino Antunes/Prefeitura

 

Desde o início da Campanha de Vacinação Contra a Covid, em 20 de janeiro de 2021, até a segunda 27 de dezembro, Aparecida de Goiânia havia aplicado 825.310 doses de imunizantes na cidade. Desse total, 415.773 foram de primeira dose, que atualmente é aplicada a partir dos 12 anos. Até o momento, 343.893 pessoas receberam a segunda dose do imunizante e 44.367 pessoas receberam a dose reforço. Com relação a vacina de dose única, 16.710 pessoas foram imunizadas e 3.915 receberam a segunda dose.

“Com o avanço da Campanha, o Ministério da Saúde autorizou que todas as doses da vacina contra a Covid-19 sejam aplicadas em qualquer localidade, independentemente do local de residência ou onde o cidadão tenha recebido a primeira dose ou segunda dose. E assim temos feito em Aparecida. Nosso Município recebe moradores de outras localidades para a D2 e D3 e essa circulação de pessoas tem sido cada vez mais comum”, explicou a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde (SMS) de Aparecida, Renata Cordeiro.

Segundo a gestora, o Município já recebeu 915.374 doses e segue traçando estratégias para facilitar cada vez mais o acesso ao imunizante, “vacinando o maior número possível de pessoas”. Deste total de doses recebidas, 427.475 são de D1; 349.987 de D2 e 24.594 de Dose Reforço. 16.870 doses para dose única. Atualmente a cidade tem no estoque para a continuidade da campanha de vacinação 25.808 entre doses dos laboratórios Pfizer, Astrazeneca, Janssen e Coronavac usadas para primeira, segunda e dose reforço na população.

 

38 postos de vacinação

Com foco no acesso amplo para a população em toda a cidade, a vacinação contra a Covid-19 em Aparecida continua a ser realizada em 38 salas de imunização sem necessidade de agendamento prévio. Sendo que 36 delas são em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Central de Imunização e o Drive-thru da Cidade Administrativa Maguito Vilela atendem de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados (8h às 12h).

Renata Cordeiro especifica a importância da vacina: “Os imunizantes aplicados são a melhor forma de se proteger contra o novo coronavírus, eles salvam vidas e previnem agravamentos e sequelas. Não podemos nos esquecer de que foi graças às vacinas que o Brasil controlou doenças como a poliomielite, a varíola e tantas outras”.

 

(Imprensa/Prefeitura de Aparecida)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!