Aparecida: ‘Dia do Administrador’ é celebrado em sessão solene

A iniciativa foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB).

Sessão solene foi presidida pelo vice-presidente da Câmara, Fábio Ideal, representando o presidente André Fortaleza – Fotos, inclusive a da home: Marcelo Silva/Câmara

 

Durante sessão solene, na noite 13 de setembro, foi celebrado o Dia do Administrador, na sede da Câmara Municipal de Aparecida. A proposta teve propositura do presidente, vereador André Fortaleza, em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA-GO), objetivando homenagear a profissão.

A solenidade foi presidida pelo vice-presidente da Casa de Leis, Fábio Ideal, representando Fortaleza e, contou com a presença de integrantes de algumas instituições. O vereador Marcos Miranda também participou da sessão.

O evento teve como objetivo homenagear os 57 anos de existência e regularização do profissional de administração no Brasil, sendo que o data maior deles é celebrada, anualmente, em 9 de setembro.

Foram convidados para participar do plenário os representantes das instituições Samuel Albernaz, presidente do CRA-GO; Leopoldo Moreira Neto, presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG); Ítalo Oliveira Castro, diretor-administrativo financeiro do Centro Universitário UniFasam (UniFasam); Fabiana Costa e Silva, coordenadora do curso de Administração da Universidade Estadual de Goiás (UEG); Einstein Almeida Ferreira, professor e ex-secretário municipal; entre outros.

No início da sessão, o vice-presidente discursou reconhecendo a importância da profissão para a sociedade, e explicou que o administrador, além de lidar com o capital financeiro, a sua atuação é estratégica em diferentes departamentos, e que para um negócio de sucesso é preciso contar com este profissional.

“O administrador faz com que todas as áreas trabalhem se complementando, pois se trata de uma profissão de grande importância para a sociedade, e presente em diversas áreas como em vendas, finanças, logística, recursos humanos e entre outros. Desta forma, a Câmara Municipal não poderia deixar de homenagear o dia dos administradores, afinal há muitas razões para prestigiá-los” citou Fábio Ideal.

A administradora Maria Regina foi oradora durante a sessão, representando os homenageados, e citou os desafios da profissão, que necessita de mais valorização e visibilidade.

 

Capacitação

“Somos profissionais capacitados para tomar as melhores decisões e para resolver problemas! Então nossas instituições, a nossa academia, nós administradores estamos abraçados nessa causa e eu espero continuar fazendo isso junto com o Conselho, ajudando e contribuindo no que for preciso, sempre à disposição dos nobres colegas para que façamos isso juntos. Agradeço imensamente a homenagem de hoje”, declarou Maria Regina.

O presidente do CRA-GO declarou, em seu discurso, que a administração é a mola propulsora do desenvolvimento e da prosperidade, sendo assim o administrador se posta nesse quadro como profissional indutor e catalisador do desenvolvimento praticado com distribuição de riquezas e justiça social.

“Nós temos um binômio que carregamos conosco, que Administração e Educação são sinônimos para o desenvolvimento da Nação. Quando tivermos o governo investindo maciçamente na Educação e valorizando a Administração, com certeza teremos um País bem melhor do que temos hoje”, disse Samuel Albernaz.

A Câmara de Aparecida prestigiou cada um dos homenageados entregando Certificados para os convidados, ao final do ato público.

 

(Informações: Comunicação/Câmara)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!