Aparecida de Goiânia sedia ‘IV Mostra Internacional de Teatro Cidade Livre’

Evento tem apoio do Fundo de Arte e Cultura e recebe artistas do Peru, da Bolívia e dos Estados de Goiás, Minas Gerais, do Tocantins, São Paulo e Distrito Federal, ao longo de 11 dias de programação gratuita.

Evento tem como intuito estimular e promover o debate sobre teatro comunitário na América Latina e as políticas culturais – Fotos: Assessoria de Imprensa da Secult

 

 

 

A cidade de Aparecida de Goiânia será palco da IV Mostra de Teatro Cidade Livre – Emergências Latino-americanas, segunda edição internacional. Para o evento, entre 4 e 14 de maio, foi programada ampla programação, com artistas vindos do Peru, da Bolívia e dos Estados de Goiás, Minas Gerais, do Tocantins, São Paulo e, Distrito Federal.

Organizado pela Associação Sociocultural Cidade Livre, a Mostra é mais uma iniciativa contemplada pelo Fundo de Arte e Cultura (FAC), mecanismo de fomento do Governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

O evento tem como intuito estimular e promover o debate sobre teatro comunitário na América Latina e as políticas culturais. Ao longo dos 11 dias, serão realizadas vinte e uma ações, que incluem formações artísticas e culturais, Seminários, debates, apresentações de espetáculos goianos, nacionais e internacionais.

Todas as atividades são gratuitas e promovidas nas modalidades presencial e online, por meio do YouTube. A Mostra terá ainda a participação de artistas e pesquisadores culturais latino-americanos, como Julian Vargas (Peru), Narciso Teles (Uberlândia), Claudia Eid (Bolívia, Ludmyla Marques e Roger Thomas (Aparecida de Goiânia).

 

‘Mostras’ anteriores

A entidade sociocultural aparecidense já realizou três Mostras de teatro. A primeira ocorreu entre os dias 26 de fevereiro e 5 de março de 2016 e, denominou-se Aqui a arte pulsa!. Com o lema O Sonho Continua…, a segunda foi de 4 de maio a 5 de junho de 2016.

Mais tarde, com apoio do FAC-GO, aconteceu a primeira Mostra Internacional, sendo a III Mostra de Teatro Cidade Livre – Edição Latina Americana, de 17 a 24 de março de 2018.

Confira a programação completa acessando aqui.

 

(Informações: Assessoria de Imprensa da Secult)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!