Aparecida de Goiânia: moradores do Conjunto Cruzeiro do Sul já comemoram novo asfalto

Executadas pela Seinfra de Aparecida de Goiânia, as obras de recapeamento do Conjunto Cruzeiro do Sul estão em andamento no setor. Outros quatro bairros adjacentes também serão beneficiados.

 

As obras de recapeamento de ruas e avenidas do Conjunto Cruzeiro Sul foram lançadas dia 13 de julho e seguem a todo vapor. Outros bairros também ganham investimentos – Foto: Enio Medeiros/Comunicação

 

Prefeito Gustavo Mendanha: “Vamos levar esse benefício para diversos bairros do Município” – Foto: Comunicação

 

“Nós enquanto moradores do Conjunto Cruzeiro do Sul sempre fomos muito bem cuidados pela Administração pública, além de contarmos com rede de água e esgoto, as ruas sempre recebem manutenção da Prefeitura. Direto vem equipe de tapa-buraco aqui, agora com o recapeamento vai melhorar muito mais”, comemorou o morador da rua dos Limoeiros, Rozendo Ferreira de Melo. Ele acompanhava na manhã de 30 de julho, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Aparecida (Seinfra) que executam os serviços de recapeamento na localidade.

As obras de recapeamento de ruas e avenidas do Conjunto Cruzeiro Sul foram lançadas dia 13 de julho e seguem a todo vapor. Executadas pela Seinfra, o trabalho de manutenção das vias tem como objetivo dar mais vida útil ao asfalto e proporcionar maior trafegabilidade e segurança aos condutores de veículos que andam pela região.

Esta é a segunda etapa de trabalhos no Cruzeiro do Sul, que contemplará ainda mais quatro bairros da região. A manutenção beneficiará 496 mil metros quadrados de ruas nos bairros Cidade Satélite, Nova Era, Bela Morada, Storil, além de ruas do Cruzeiro do Sul.

O serviço terá investimento total de R$R$4,9 milhões do Tesouro Municipal e cerca de 30 trabalhadores da Seinfra atuam na força-tarefa que deve ser finalizada em seis meses. O produto usado é massa asfáltica de micro revestimento. Após o recapeamento toda a sinalização de trânsito será refeita.

Quem também acompanhava os trabalhos era o aposentado Geovandir Martins de Oliveira, que é morador da rua Cafezal desde 1978. Ele também comemorou o recapeamento da via pública. “Isso aqui para nós ficou bom demais. Agora está ‘lisinho’, sem buracos. Ficou um serviço de primeiro mundo, tomara que dure bastante”, comemorou.

Para a moradora da rua dos Cajueiros, Núria Paula, não haverá mais riscos das crianças e idosos transitarem pelas ruas. “Antes do recapeamento, quando chovia surgiam alguns buracos que ficava muito perigoso para os motoristas, principalmente para as crianças e os idosos que tropeçavam e caíam neles ao andar nas ruas. Agora isso vai mudar, o asfalto ficou muito bom”, disse a dona de casa.

De acordo com a Pasta de Infraestrutura, o produto usado será massa asfáltica de micro revestimento. Após o recapeamento toda a sinalização de trânsito será refeita. A ação faz parte do Programa Recap, implementado pela atual gestão em 2020 e que tem o objetivo de recapear mais de 3,5 milhões de metros quadrados de asfalto nas ruas de Aparecida. A primeira frente de recapeamento realizada na região do Conjunto Cruzeiro do Sul.

 

De suma importância

“Em 2020, foram beneficiadas diversas avenidas da região, totalizando mais de 12 quilômetros nos setores Jardim Mont Serrat, Jardim Nova Era, Jardim Luz, Cidade Satélite São Luís e também Cruzeiro do Sul. Agora estamos dando continuidade a manutenção das vias aqui da região. Isso porque a vida útil do asfalto é de cerca de cinco ano, então o recapeamento vem para melhorar a malha asfáltica da cidade”, comentou o superintendente de Infraestrutura, Carlos Renato.

O prefeito Gustavo Mendanha ressalta a importância da recuperação da malha viária para a cidade. “Temos investido em infraestrutura com asfalto e implantação de novos eixos. Mas a recuperação da malha viária já existente na cidade é de suma importância para sobrevivência do asfalto e para melhoria da qualidade do trafego. Vamos levar esse benefício para diversos bairros do Município, pois um asfalto com buraco dificulta a locomoção diária e o nosso objetivo é tornar Aparecida uma cidade melhor para se viver a cada dia”, pontua o prefeito.

 

(Informações: Comunicação/Rackel Vieira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!