‘Agenda Socioambiental’ é lançada pela Prefeitura de Aparecida e Crea-Goiás

Essa agenda ambiental lançada hoje, junto com órgãos parceiros, é mais uma demonstração de que estamos avançando, comenta o prefeito Vilmar Mariano.

Vilmar Mariano, ao discursar no evento: “Quero ser o prefeito dos parques, das praças e, estimular a preservação do meio ambiente” – Fotos: Enio Medeiros/Departamento de Comunicação

 

A meta da Agenda Socioambiental é propor políticas públicas para gestão urbana que contemple a arborização, proteção e recuperação de mananciais…

…Também a educação ambiental, gestão de resíduos sólidos, mobilidade urbana, entre outros. Nesta imagem, o prefeito Vilmar Mariano (dir.) e o publicitário Hamilton Carneiro

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) lançaram dia 10 de junho, na sede do Viveiro Cerrado, a Agenda Socioambiental e, a criação do Conselho do Programa Cidades Verdes. A abertura do evento contou com apresentação do espetáculo Bicho Homem, da Cia. de Teatro Cidade Livre e, coreografia da música Planeta, com alunas da Escola Municipal Guiomar Rosa de Oliveira, além de Exposição de arte com temática ambiental das crianças do Emei Retiro do Bosque.

O objetivo da Agenda Socioambiental é propor políticas públicas para gestão urbana que contemple a arborização, proteção e recuperação de mananciais, educação ambiental, gestão de resíduos sólidos, mobilidade urbana, entre outros. A agenda vai trabalhar diferentes eixos no Viveiro Cerrado de Aparecida: desenvolvimento de soluções urbanas, gestão sustentável dos recursos naturais e seus resíduos, fortalecimento de iniciativas e soluções nos territórios e ampliação da participação popular.

 

‘Prefeito dos parques, das praças’

“Quero ser o prefeito dos parques, das praças e, estimular a preservação do meio ambiente. Essa agenda ambiental lançada hoje, junto com órgãos parceiros, é mais uma demonstração de que estamos avançando. E o melhor de tudo é que esse projeto vai envolver a participação da comunidade, com plantio, recuperação de áreas e cuidado com o meio ambiente”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano, durante o acontecimento.

A coordenadora do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Crea-GO, Marcella Castro, que encabeçou a elaboração do projeto junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apresentou a proposta da Agenda no evento. “A Agenda Socioambiental faz parte do programa Cidades Verdes e através da agenda a gente espera traçar guias e metas para que o programa seja efetivado. O Objetivo é efetivar o desenvolvimento social, sustentável e urbano na cidade e, melhores condições de vida para a população”, narrou.

 

(Informações, com adaptações: Departamento de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!