Mais uma família local tradicional de luto: Ituriel Mota, com problemas de saúde, faleceu na tarde desta quarta 9 de dezembro de 2020, em Uruaçu. Quadro clínico foi apresentando maiores problemas, com o mesmo, de apenas 51 anos, não suportando. Sepultamento será na quinta.
Faleceu na tarde da quarta 9 de dezembro de 2020 em Uruaçu, Ituriel Mota, mais conhecido pela referência de ser filho do popular Cabo Mota, militar da reserva, ex-vereador pelo Município nortense.
Aos 51 anos, ele tratava de câncer no fígado e nos pulmões. O estado se agravou após ocorrer extensão para os ossos.
24 horas antes, com o tio Zé Rosa da Ambulância, Ituriel havia estado em Anápolis lidando com mais uma etapa do tratamento. Ao JORNAL CIDADE, Zé Rosa (também militar aposentado e ex-vereador) afirmou que o sobrinho apresentou piora na viagem de volta.
Estudante até a juventude, Ituriel, que tinha o apelido de Véi, atuou alguns anos na Polícia Militar do Estado de Goiás, trabalhando em Uruaçu e outras cidades. Posteriormente, prestou serviços em campanhas políticas; trabalhou no serviço público municipal uruaçuense; e, nos últimos anos se ocupava com tarefas do lar, ajudando diretamente, juntamente com o pai e irmãos, a mãe dele (Maria de Fátima Ramos Mota), que era acamada, falecida em outubro.
Velório: salão da PAX, com sepultamento agendado para 10h, no cemitério Santana.
Perda de filhos
Cabo Mota, promovido em 1991 (quando foi para a reserva remunerada) ao posto de 1º Sargento e cujo nome é Ituriel Rosa Mota, de muita atenção para com os filhos, já havia perdido um dos nove filhos – Jair Rosa da Mota –, em acidente de trânsito no perímetro urbano da rodovia BR-153, em meados dos anos 1990.
A praça localizada em frente ao ginásio Paulino Martins leva o nome de Jair Rosa da Mota, propositura aprovada na Câmara Municipal por unanimidade.
(Jota Marcelo)