Termo Cidades AMI foi criado pela Unesco em 2018 e engloba todas as inovações que um Município pode desenvolver para facilitar a vida das pessoas, tornando a cidade mais conectada, inteligente e desenvolvida.
O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota) e, o presidente do Comitê Aparecida Criativa, Guido Marco, assinaram na noite da quinta 6, termo que oficializa adesão do Município a abordagem de Cidades AMI – Alfabetização Midiática e Informacional.
O evento foi realizado dentro da programação das Feiras do Empreendedor e da Criatividade, na sede do Anfiteatro Municipal, contando com apresentação da Banda Sinfônica de Aparecida. Marcaram presença a secretária municipal de Assistência Social, Sulnara Santana; o vereador Arnaldo Leite (MDB); a escritora e folclorista Nilda Simone; o superintendente municipal de Tecnologias Educacionais, Luciano Fernandes, dentre outras lideranças.
O termo Cidades AMI foi criado pela Unesco em 2018 e engloba todas as inovações que um Município pode desenvolver para facilitar a vida das pessoas, tornando a cidade mais conectada, inteligente e desenvolvida.
A abordagem viabiliza a utilização das novas tecnologias e melhor aplicação dos recursos disponíveis em prol do desenvolvimento humano de forma ética, inclusiva, participativa e cidadã.
Agregar
“O conceito Cidades AMI veio para agregar o programa Cidade Inteligente, que vem sendo desenvolvido, por etapas, em Aparecida e, fomentar a formação do conhecimento, a inovação e o acesso à informação na sociedade”, afirmou o prefeito Vilmarzinho.
Guido Marco destaca que o programa possibilita aos aparecidenses nova visão de gestão e adequação em relação às Cidades Mil (Media and Information Lieracy). “Vamos abordar o conceito Cidades AMI enquanto ferramenta para fortalecer comunidades por meio da ampliação do acesso à informação e conhecimento em todas as áreas”, manifesta.
(Informações: Comunicação/Prefeitura)