Aparecida de Goiânia adere conceito de Cidades AMI

Termo Cidades AMI foi criado pela Unesco em 2018 e engloba todas as inovações que um Município pode desenvolver para facilitar a vida das pessoas, tornando a cidade mais conectada, inteligente e desenvolvida.

Vilmar Mariano assina documentação, durante o ato, que representa utilização de novas tecnologias e melhor aplicação de recursos disponíveis em favor do desenvolvimento humano de forma ética, inclusiva, participativa, cidadã – Foto, inclusive a da home: Comunicação/Prefeitura

 

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota) e, o presidente do Comitê Aparecida Criativa, Guido Marco, assinaram na noite da quinta 6, termo que oficializa adesão do Município a abordagem de Cidades AMI – Alfabetização Midiática e Informacional.

O evento foi realizado dentro da programação das Feiras do Empreendedor e da Criatividade, na sede do Anfiteatro Municipal, contando com apresentação da Banda Sinfônica de Aparecida. Marcaram presença a secretária municipal de Assistência Social, Sulnara Santana; o vereador Arnaldo Leite (MDB); a escritora e folclorista Nilda Simone; o superintendente municipal de Tecnologias Educacionais, Luciano Fernandes, dentre outras lideranças.

O termo Cidades AMI foi criado pela Unesco em 2018 e engloba todas as inovações que um Município pode desenvolver para facilitar a vida das pessoas, tornando a cidade mais conectada, inteligente e desenvolvida.

A abordagem viabiliza a utilização das novas tecnologias e melhor aplicação dos recursos disponíveis em prol do desenvolvimento humano de forma ética, inclusiva, participativa e cidadã.

 

Agregar

“O conceito Cidades AMI veio para agregar o programa Cidade Inteligente, que vem sendo desenvolvido, por etapas, em Aparecida e, fomentar a formação do conhecimento, a inovação e o acesso à informação na sociedade”, afirmou o prefeito Vilmarzinho.

Guido Marco destaca que o programa possibilita aos aparecidenses nova visão de gestão e adequação em relação às Cidades Mil (Media and Information Lieracy). “Vamos abordar o conceito Cidades AMI enquanto ferramenta para fortalecer comunidades por meio da ampliação do acesso à informação e conhecimento em todas as áreas”, manifesta.

 

(Informações: Comunicação/Prefeitura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!