Editor-Chefe: Jota Marcelo

Uruaçu, Estado de Goiás, 18 de agosto 2019

OPINIÃO

DIVERSOS

‘Poder político regional em reengenharia’

Doutor Cláudio Brandão

 

As forças políticas em todo País se fragmentaram. Tudo foi transformado pelo fim de ciclos históricos. Veja a atual situação do PT com seus ícones, e também a situação do PSDB – tanto em nível estadual quanto federal. Esses finais de ciclos exigem que novas acomodações e movimentações sejam requeridas.

Nosso partido, o PMB, é um partido novo, que tem a pulsão de crescimento.

Em discussão interna, tomamos como principal meta o fortalecimento da sigla. Seja montando diretórios com líderes natos e natas, seja buscando candidatos e candidatas competitivas imbuídas de espírito público verdadeiro.

E nessa seara encontramos suporte na postura séria e comprometida com os temas que tanto incomodam o País, como por exemplo, a reforma da Previdência, reforma tributária, e os temas relacionados com a mulher, como igualdade salarial, fim da violência contra a mulher e sobretudo, o combate à corrupção, uma praga tão devastadora do tecido social brasileiro. Na intenção de arregimentar forças, iniciamos tratativas com o deputado federal Professor Alcides (PP), com fito de encaminhar demandas importantes da região Norte de Goiás para que ele, por sua vez, assuma as mesmas como suas.

Fomos cordialmente recebidos, de tal sorte que a iniciativa culminou com o compromisso expresso dele no sentido de amparar toda a região Norte do Estado.

Inclusive fomos informados que toda bancada de deputados federais goiana no Congresso já cotizou recursos de emendas para a finalização do tão sonhado Hospital Regional de Uruaçu, que deverá em breve ser inaugurado.

E além, está disponibilizando à Prefeitura de Uruaçu recurso para a compra de um ônibus para transporte dos alunos – recurso esse diretamente de emendas do Professor Alcides.

Por óbvio, que ainda virão outros benefícios, pois nossa região nunca sairá da condição de esquecimento que se encontra sem uma coalizão forte e compromissada com o enriquecimento dos Municípios nortenses.

Eu sou suspeitíssimo quando se refere à defesa de Uruaçu. E sempre que puder cerrarei os punhos em defesa de nosso Município. Em Uruaçu vivi por muitos anos e fiz amigos, em Uruaçu sonhei o sonho (distante da medicina, aquela época distante), que se concretizou com muito esforço.

Em Uruaçu, enterrei meu saudoso pai José Brandão da Silva (o Batata). Enfim, sou filho desta terra e sempre vou me esforçar para ajudar nossa cidade querida.

Sugeri ao deputado federal Professor Alcides que traga sua estrutura para nossa cidade, invista como empreendedor em nosso Município. De preferência, montando mais uma extensão de sua Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), inovando em cursos que não existem aqui, como por exemplo: psicologia, fisioterapia, economia e por que não, medicina?

Sim, medicina.

E havendo essa possibilidade, devemos colocar o nome de Uruaçu na discussão. Já que com a inauguração do Hospital Regional, inegavelmente teremos um incremento na qualidade dos serviços médicos daqui. E nada mais justo que recebamos uma faculdade de medicina.

Por certo que isso (as faculdades) teriam o poder de transformar substancialmente a economia da região.

O congressista Professor Alcides, após ouvir nossas teses, nos garantiu que pensará na possibilidade e que fará de tudo para ajudar. E isso nos deixa muito animados e esperançosos.

Outro ponto importantíssimo é a duplicação da BR-153, essa ceifadora de vidas. Que já deveria, pela sua importância, ser ter sido duplicada. Já existem projetos de leis neste sentido, mas, parece faltar desejo pulsante em nossos líderes para aprová-los. Assim, formulamos também esse pedido ao deputado federal para comprar essa briga.

Eu quero acreditar que teremos um deputado federal vestido com nossas cores, sonhando nossos sonhos e combatendo nossos árduos combates.

Por último, fiz um convite ao Professor Alcides. Convidei-o a montar um escritório político regional em nossa cidade de Uruaçu. Para trazê-lo ao centro das discussões, aproximando-o dos nossos problemas e anseios. E quanto a isso, parece que teremos novidades positivas.

Deus abençoe Uruaçu!

 

Doutor Cláudio Brandão reside em Goiânia, onde preside o PMB. E, é advogado e médico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!