Editor-Chefe: Jota Marcelo

Uruaçu, Estado de Goiás, 23 de julho 2019

CULTURA & EDUCAÇÃO

DIVERSOS

Iphan abre inscrições para ‘Prêmio’ que valoriza Patrimônio Cultural do Brasil

Cine-Teatro Pireneus, em Pirenópolis, uma das cidades históricas de Goiás – Foto (Arquivo): Marcello Dantas – @levedeviagem, www.facebook.com/levedeviagem

 

Estão abertas até 17 de maio as inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), destacando oito ações de valorização dos bens culturais do Brasil, que serão contempladas com R$30 mil cada.

Serão premiadas, por exemplo, ações em áreas como preservação de bens de natureza material, como é o caso de cidades históricas e ações nas áreas de salvaguarda de práticas e domínios da vida social, como celebrações, ritos e festas.

Os trabalhos inscritos deverão ser entregues diretamente nas sedes da Superintendências do Iphan de cada Estado. O resultado final do concurso deverá ser divulgado até o dia 20 de agosto, no site do Iphan.

Para o diretor de Cooperação e Fomento, do Iphan, Marcelo Brito, “o ‘Prêmio’ é a principal ação de reconhecimento de trabalhos de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural no Brasil. A premiação busca dar visibilidade aos projetos que são empreendidos nessa imensidão que é o Brasil. E gostaríamos de convidar a todos que se interessarem e que têm trabalhos desenvolvidos no campo do patrimônio cultural, para fazerem suas inscrições”, destaca.

Saiba mais aqui.

 

(informações: www.brasil.gov.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!