AGENDA POLÍTICA

JOTA MARCELO

Em 2004, Luiz Pauferro teve 6.403 votos (36,61% dos votos válidos). E hoje?

Luiz Pauferro, durante comício das eleições 2004, na avenida Transbrasiliana, Centro de Uruaçu. Ele tem recebido incentivos para concorrer ao cargo de prefeito da cidade que governou na gestão 1989-1992 – Foto: Jota Marcelo/JORNAL CIDADE

 

Prefeito de Uruaçu no mandato 1989-1992, Luiz Lourenço Moreira tem sido incentivado para adentrar a disputa eleitoral 2020, se candidatando a prefeito (ou a vice-prefeito). Ele tem ouvido tudo de maneira bem centrada, sem abrir mão da educação e do respeito que sempre nutriu para com os interlocutores. Um político do eixo Uruaçu-Goiânia-Brasília comentou com este colunista: o ex-prefeito tem potencial de votos próprio, além de angariar votos de outros concorrentes. Ou seja: com Luiz Pauferro na disputa, votos até então de hipotéticos adversários migrariam para ele (antes e durante o embate), que nunca deixou de prestar atenção nos acontecimentos políticos e administrativos da cidade nortense, de Goiás, do Brasil e do exterior. O empresário nasceu em 10 de agosto de 1943 e completará 77 anos neste ano. Em 2004, última vez que concorreu para prefeito, conquistou 6.403 votos (36,61% dos votos válidos), em disputa direta com Marisa Araújo, eleita com 8.549 preferências (48,88% dos votos válidos). Professor André ficou em terceiro, arrebatando 2.537 sufrágios (14,50% dos votos válidos). Marisa vinha de bem avaliada primeira gestão (2001-2004), especialmente devido largos investimentos feitos na Saúde Pública. Luiz Pauferro ainda convivia com o fantasma chamado processos eleitorais. São 16 anos passados, mas o bem informado, o sintonizado, o lúcido, o não doente e o sem quaisquer processos eleitorais Luiz Pauferro pode ser uma grande surpresa (positiva) no próximo pleito eleitoral.

 

Imagem: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

  • Edmar Toledo (Uruaçu-GO)

    É só uma simples opinião. Se ele voltar, penso que seria um tanto quanto precipitada a sua candidatura a prefeito, pois há muito tempo não convive no nosso meio; Uruaçu tem candidatos à altura de suas eleições. Sou ‘pauferrista’ roxo. Teria que voltar ao nosso meio e aí, sim, em 2024 se lançar candidato. Mas, nessas eleições não.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!