Editor-Chefe: Jota Marcelo

Uruaçu, Estado de Goiás, 23 de maio 2019

OPINIÃO

DIVERSOS

‘EDITORIAL’ – Edição 302 (16 a 31/03/2019) – “Cavalgada de Sant’Ana: a atração e a economia”

Quanto mais eventos acontecidos dentro de uma localidade, melhor para a comunidade. Um dos eventos maiores e mais tradicionais da região Norte de Goiás é a Cavalgada de Sant’Ana, promovida desde 2002 pela entidade Cavaleiros de Sant’Ana, sediada em Uruaçu, presidida por Véi Chico e entidade coirmã do Sindicato Rural de Uruaçu (SRU). Momentos para reencontros e confraternização, de contatos com o meio ambiente e a natureza, lida com questões rurais e camponesas, diversão e quebra de rotinas da vida, trata-se, praticamente, da abertura de toda Exposição Agropecuária.

Anualmente, a Cavalgada atrai centenas de participantes moradores de dezenas de cidades e, de outros Estados, ajudando fomentar o turismo uruaçuense no meio do ano. Destaque também, entre outros fatos, para a geração de empregos diretos e indiretos, movimentação da economia (reunindo mais de 30 segmentos comerciais e de prestação de serviços).

Entre as mensagens da direção da entidade, novamente está a da paz, ponto vital e que todo ano é visto no acontecimento, que conta com apoio amplo das seguranças pública e privada. Essa paz reinante na Cavalgada atrai famílias inteiras para participar.

O calendário 2019 avança e na 18ª Cavalgada de Sant’Ana a saída será dia 28 de junho (sexta-feira), 12h, da sede da fazenda Riachão, de propriedade de João Moreira Pimenta. BR-153 (sentido Campinorte-Uruaçu), entrada sentido Riachão, nas imediações das antigas instalações da Leitbom.

A  dupla Mayck & Lyan será a atração musical (22h) do pouso, agendado para a fazenda Lago Azul, pertencente ao casal Leonan e Luiza. Com entrada gratuita, todos podem participar do show.

No dia seguinte, saída às 9h (parte final da volta para a cidade), com desfile programado para 12h na avenida Tocantins e em outras vias públicas, chegando ao Parque de Exposições Durval Ponce Leones e, encerramento com almoço.

O uso do kit é obrigatório aos participantes. Quer participar da Cavalgada em si? Providencie animal e suportes e, compre o kit. Os pontos de vendas neste ano são: sede dos Cavaleiros, Casa da Lavoura, Casa do Produtor, Rancho do Cowboy, Show Country, Dinâmica Papelaria, Rosana Cabeleireiros e Supermercado Cristal. Contatos em geral podem ser feitos com o presidente ([62] 98432-3157) e Gilbran Campos Alves (99657-0462).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!