YouTube anuncia mudanças

O mais famoso espaço de vídeos do mundo na internet – YouTube –, implanta mudanças.

Comunicado enviado ao JORNAL CIDADE em 6 de janeiro de 2020, por exemplo, atesta a iniciativa. Confira:

 

Olá, JORNAL CIDADE,

Em setembro, anunciamos várias mudanças que faríamos para melhorar a segurança e a privacidade das crianças no YouTube, além de responder às questões levantadas pela Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) dos EUA.

A principal mudança é que todos os criadores precisam indicar no YouTube Studio se os vídeos têm conteúdo para crianças ou não, e que as informações pessoais de quem assiste o conteúdo infantil devem ser tratadas como dados de crianças, independentemente da idade do usuário.

A partir de hoje, não veicularemos mais anúncios personalizados nem permitiremos recursos como comentários, Histórias, chat ao vivo, sino de notificação e outros em vídeos com conteúdo para crianças.

Sabemos que as mudanças terão impacto significativo para os criadores de conteúdo desse tipo, por isso estamos comprometidos a orientá-los sobre como agir. Continuamos a discussão sobre esse assunto, inclusive participando do período de comentários abertos da FTC. Muitos criadores de conteúdo também enviaram feedback importante.

Se você ainda não fez isso, indique se o seu canal ou alguns vídeos individuais têm conteúdo para crianças porque isso determinará como seu conteúdo será tratado no YouTube.

Os criadores conhecem o próprio conteúdo como ninguém, por isso pedimos que façam a classificação. Também usamos o aprendizado de máquina para identificar esse conteúdo, e os criadores podem atualizar a classificação feita pelo nosso sistema se acharem que ocorreu um erro. Faremos modificações apenas se detectarmos abuso ou erros.

 

Atenciosamente,

Equipe do YouTube

 

(Informações: Equipe do YouTube)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!