Auditoria realizada dentro de agosto destaca práticas responsáveis na produção de cana-de-açúcar no Vale do São Patrício, Goiás.

Equipe da Rubi S.A. em auditoria para renovação da certificação Bonsucro, reafirmando o compromisso com a produção sustentável de cana-de-açúcar – Foto, inclusive a da home: Comunicação

Na auditoria, todos os princípios e critérios estabelecidos pela certificação foram rigorosamente verificados, comprovando empenho da Rubi S.A. em manter os elevados padrões de sustentabilidade exigidos
A usina bioenergética Rubi S.A., localizada no Vale do São Patrício, em Rubiataba, interior goiano, foi recomendada a renovar a certificação Bonsucro após auditoria realizada entre os dias 5 e 8 de agosto de 2025. Durante o processo, foram avaliados diversos aspectos relacionados à sustentabilidade, incluindo práticas agrícolas, uso eficiente de recursos naturais, impactos sociais, eficiência industrial e rastreabilidade.
A primeira certificação da Rubi S.A. foi conquistada em 2019, e a renovação confirma o compromisso contínuo da empresa com o equilíbrio social, econômico e ambiental em sua operação.
Atuação global
A Bonsucro é uma organização global e sem fins lucrativos que promove a produção, processamento e comercialização sustentável da cana-de-açúcar no mundo todo. Seu objetivo é fomentar comunidades de produtores prósperas e sustentáveis, além de cadeias de abastecimento resilientes e responsáveis.
Durante a auditoria, todos os princípios e critérios estabelecidos pela certificação foram rigorosamente verificados, comprovando o empenho da Rubi S.A. em manter os elevados padrões de sustentabilidade exigidos pela Bonsucro.
“Atuar com responsabilidade é a prioridade da empresa, que celebra esta conquista consolidada ao longo dos anos”, destaca Edna Almada, responsável pela certificação na usina.
(Informações: Comunicação)