Vereador Eng. Michel Mindlin (UB) lança, em Uruaçu, projeto ‘Juventude Cidadã em Ação’ para inspirar futuros líderes, com buscas de ideias e soluções na visão de jovens estudantes.
Eng. Michel Mindlin, vereador por Uruaçu, atua de forma planejada e, uma vez mais desenvolve – através projeto Juventude Cidadã em Ação –, ideia que contempla o ser humano, com boas perspectivas para o futuro, automaticamente beneficiando a coletividade, as famílias, a comunidade e o Município.
Em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação de Uruaçu, passo significativo está sendo dado em direção à construção de um futuro político mais participativo e engajado, envolvendo o alunado jovem. Isso, devido ao lançamento de projeto que representa esforço conjunto para despertar o interesse político entre os alunos da rede municipal uruaçuense de ensino e capacitar jovens líderes enfrentarem desafios comunitários.
Segundo o vereador, a iniciativa inovadora tem como objetivo principal “plantar uma ‘semente de cidadania ativa’ nos corações, nas mentes dos estudantes, fornecendo-lhes ferramentas e conhecimentos necessários para se envolverem de maneira construtiva na política e vida pública de Uruaçu. A Secretaria será grande parceira do projeto, pois vai incentivar as escolas participarem”.
O político disse à reportagem do JORNAL CIDADE que irá, da mesma forma, “em toda a rede de ensino particular. As unidades de ensino que quiserem aderir, estarei à disposição. A exemplo do CNSA [Colégio Nossa Senhora Aparecida], já iremos fazer visita de imediato”.
Na Secretaria
Em 24 de agosto, o vereador Eng. Michel Mindlin se reuniu com representantes da Pasta da Educação de Uruaçu, expondo oficialmente o projeto. Informando que, além de ser bem recebido, percebeu interesse da parte dos colaboradores do órgão, ele comenta esperar o mesmo da parte do prefeito Valmir Pedro (PSDB). “O Valmir valoriza o ser humano, a cidadania, a juventude e a área educacional. Eu acredito muito que, de fato, ele ‘abraçará’ o projeto!”.
Animado com a apresentação e acolhimento da idealização, o parlamentar em primeiro mandato destaca que “ao mesmo tempo, o projeto abre oportunidades para abordar problemas urgentes nas comunidades dos estudantes”.
O propositor, que na Câmara Municipal tem relevante atuação também voltada o exercício da cidadania, registra gratidão coletiva e pública: “Agradeço a secretária de Educação, Professora Nilde Alves e, a todos os colaboradores pelo apoio a esse projeto. Deixo também, gratidão especial ao meu amigo Professor Israel Júnior pela colaboração em todas as fases de elaboração e apresentação do projeto. A confiança que ele proporciona ao meu trabalho é motivo de muito orgulho!”.
(Jota Marcelo)