Via deve receber 100 mil metros quadrados de asfalto, com investimento de R$21 milhões que vai beneficiar diretamente mais de cinco bairros.
A Prefeitura de Aparecida segue os trabalhos em mais um eixo estruturante da cidade. As obras do Eixo Viário Jardim Tiradentes-Madre Germana, que liga o bairro Jardim das Cascatas ao Setor Madre Germana seguem a todo vapor para garantir maior qualidade de vida e trafegabilidade para os moradores dessas localidades e de outras, como Parque Ibirapuera, Vila Delfiori e Vila Romana. A estimativa é que o eixo seja entregue à população em até 150 dias.
Com investimento de R$21 milhões, as obras devem dar maior mobilidade para os moradores e comerciantes da região. Segundo o superintendente de engenharia da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Roberto Lemos, a pavimentação será feita em asfalto CBUQ, que garante maior durabilidade do piso para o tráfego intenso de veículos leves e a passagem de veículos pesados.
Prefeito comenta
Para o prefeito Vilmar Mariano (Patriotas), a estrutura ajudará a melhorar a mobilidade urbana em Aparecida, valorizar os imóveis dos moradores e aumentar o fluxo de consumidores nos pontos comerciais da região. “A mobilidade é um grande gargalo na nossa cidade, e a nossa gestão está buscando exatamente isso: melhorar as condições de mobilidade para os moradores e para as empresas instaladas em Aparecida”, pontuou.
A obra conta com a pavimentação de 6,1 quilômetros de pista duplicada, que acarretará na implantação de mais de 100 mil metros quadrados de asfalto. Além disso, deve haver o fresamento de 2 quilômetros da via complementar à avenida Brasil, que deve receber nova pavimentação em acordo com o asfalto utilizado na parte nova do eixo.
O comerciante William Moreira tem um comércio na via há sete anos. Ele conta que, com os novos investimentos, já decidiu comprar um lote para se mudar para Aparecida. “Essa é uma importante avenida, que liga vários bairros, e com a conclusão desse asfaltamento, as vendas devem aumentar e atrair novos moradores. Para nós, comerciantes, isso é muito bom”.
(Informações: Comunicação)