CRV Industrial e Cooper-Rubi, sediadas no Vale do São Patrício de Goiás, receberam as auditorias, coordenada pelo auditor judeu Thomas Grubman Neves com objetivo de verificar se as usinas seguem os princípios durante todo o processo produtivo.
A Cooper-Rubi, usina estabelecida em Rubiataba e, a CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde, foram recomendadas a receber a Certificação Kosher, que é um documento emitido para declarar que os produtos fabricados pela empresa estão em conformidade com a cultura judaica, aderindo aos mandamentos do Torá, livro sagrado dos judeus.
Mundialmente reconhecida, a conquista é atribuída como sinônimo de controle máximo de qualidade. As auditorias in loco nas duas unidades aconteceram dia 10 de agosto e, acompanharam todo o processo de produção de açúcar. A averiguação foi desenvolvida pelo auditor judeu Thomas Grubman Neves com objetivo de verificar se as usinas seguem os princípios durante todo o processo produtivo.
Segunda maior comunidade
No Brasil, segundo dados do último Censo, o País tem a segunda maior comunidade judaica da América Latina.
Os consumidores judeus têm grande representatividade no mercado e é importante atender mais um nicho, expandindo com a garantia de qualidade e segurança dos seus processos e produtos.
(Informações: Comunicação)