Para Gustavo Mendanha (Patriota), se torna necessário investimentos para explorar os potenciais locais para gerar empregos e melhorar a economia. Da mesma forma, em todos os Municípios.
O pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha, esteve no Vale do Araguaia no segundo final de semana de julho e aproveitou a alta temporada na região para dialogar com os moradores locais. O governadoriável estava acompanhado da esposa, Mayara Mendanha e, dos filhos Asafe, Luiza e Emanuel.
Durante a passagem por Aruanã, um dos principais Municípios turísticos às margens do rio Araguaia, Mendanha conversou com a população local, que aproveita as oportunidades de trabalho informal nesse período.
O depoimento do piloto de barco André Cachorrão, como é conhecido, representa bem os problemas locais. “De novembro a março fica tudo parado, o problema é que as contas continuam chegando”, desabafou em bate-papo com o pré-candidato ao Governo de Goiás.
André relatou outro desafio: recuperar-se dos problemas econômicos ocasionados pelo fechamento total do comércio e da hotelaria, por uma determinação do Estado.
O turismo e a pesca são as principais atividades da região. É por isso, que segundo Mendanha, se torna necessário investimentos para explorar os potenciais locais para gerar empregos e melhorar a economia.
Secretaria de Integração
“Precisamos entender os desafios e potenciais de cada um dos Municípios. É isso que a Secretaria de Integração irá fazer [em eventual vitória dele nas eleições 2022]. A Pasta buscará soluções para desenvolver os Municípios, no caso de Aruanã e dessa região, vamos criar a independência para que outras atividades sejam fortalecidas durante todo o ano”, explicou Mendanha, ao falar com diversas pessoas.
O pré-candidato a governador retorna nesta terça-feira 12, a Goiânia, onde cumpre agenda.
(Informações: Comunicação)