O evento é considerado o principal do mundo para a tecnologia industrial, automatização de processos industriais, tecnologias energéticas e de ‘softwares’ para indústria.
O presidente do Conselho Administrativo, Marcelo Barbosa e, o presidente-executivo, André Rocha, estão representando o Sifaeg/Sifaçúcar em Missão Prospectiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI) à Feira Industrial de Hannover, na Alemanha.
A Feira é considerada o principal evento do mundo para a tecnologia industrial, automatização de processos industriais, tecnologias energéticas e de softwares para indústria. Na programação da comitiva, até dia 7 de junho, estão também reuniões e encontros de negócios em Berlim, na sede da Federação das Indústrias da Alemanha e Embaixada Brasileira, mais visita ao Parque de Ciência e Tecnologia Adlershof.
Opiniões
André Rocha, que também é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, destaca a importância de o setor sucroenergético goiano marcar presença nessa missão. “Participar da maior ‘Feira Industrial’ da Europa e verificar a visão das empresas europeias com relação a transição energética e as ameaças e oportunidades que podem surgir para o setor sucroenergético, nos ajudam a avaliar os caminhos a serem seguidos pelo setor” afirma o executivo.
Para Marcelo Barbosa, que também é empresário do setor, essa é uma oportunidade para avaliar os cenários que vão influenciar o futuro das fontes de energia renovável no mundo. “Estamos de olho em quais são as perspectivas do etanol nesse mercado.”
(Informações: Comunicação Sifaeg – Mirian Tomé)