Em ‘Encontros’ no Norte goiano, PT leva mensagens destacando pré-candidaturas

Série de eventos do Partido dos Trabalhadores em São Miguel do Araguaia, Porangatu e Uruaçu dias 23 e 24 de abril serviu de interação entre nomes estaduais e filiados/não filiados. Pré-candidato a governador, Wolmir Amado valoriza proximidade com os Municípios, o diálogo com cada cidadão e cidadã.

Presença de Wolmir Amado (discursando), governadoriável, cotado para liderar a chapa majoritária; e, outros nomes nos três Municípios nortenses – Fotos, inclusive a da página principal: Rede social; e, Facebook/Rubens Otoni

 

Kátia Maria, presidente estadual do PT em Goiás: coordenação-geral dos Encontros do Partido dos Trabalhadores, discursando em Uruaçu

 

Janio Ferreira, presidente do PT uruaçuense e pré-candidato a deputado estadual, foi anfitrião da edição do domingo 24

 

Morador de Uruaçu, Antônio Eckert é defensor ferrenho das lutas petistas e da valorização aos pré-candidatos – Foto (Arquivo): Rede social

 

Nos eventos, a militância do PT sempre abriu as portas para pessoas não filiadas. Presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Chiquinho (sem partido) discursa, ladeado pelo deputado Antônio Gomide, que buscará reeleição para a Assembleia Legislativa

 

Edição de Porangatu do Encontro do PT: Wolmir Amado com Eduardo Salgado (ex-vereador por Niquelândia) e Celma Moreira de Souza – Foto: Facebook/Celma

 

Porangatu: sigla presente no extremo nortense goiano

 

Encontro em São Miguel do Araguaia (fotos acima/abaixo): entre as lideranças estaduais, Wolmir Amado e Rubens Otoni (ambos usando a palavra/pré-candidatos a governador e a deputado federal). Mais Kátia Maria; e, Mauro Rubem, pré-candidatos a deputado estadual

 

Em Uruaçu, a série foi concluída no plenário da Câmara Municipal. Rubens Otoni durante oratória – Mais fotos, após o texto da reportagem

 

Em janeiro, Lula comentou que “não existe nenhum partido similar ao PT no mundo”, durante Encontro virtual com os denominados Setoriais do Partido dos Trabalhadores, creditando a força do PT à capacidade de trabalho, a dedicação e ao exercício cotidiano da democracia de seus militantes.

Para expandir essas palavras, apresentar pré-candidatos e também expor detalhes do atual trabalho interno nas esferas estadual e nacional, o PT Goiás se fez presente com lideranças destacadas nos diferentes Municípios.

Integrando a Quarta Rodada dos Encontros Regionais do Partido dos Trabalhadores, os eventos apresentaram discursos de visitantes e participantes locais (líderes regionais e municipais), variando a cada etapa – Wolmir Amado, pré-candidato a governador de Goiás; Kátia Maria, presidente petista no Estado; deputado federal Rubens Otoni; deputado estadual Antônio Gomide; vereador goianiense Mauro Rubem; além de outros, com todos se ouvindo e debatendo.

Wolmir Amado, que chama esses acontecimentos democráticos de “Caravana da Cidadania”, gosta e valoriza a proximidade, o diálogo com cada cidadão e cidadã, especificando como atitude de respeito, consideração. Em cada cidade, ele referencia características, costumes, suportes locais e regionais, fazendo recortes do passado, presente e futuro, além de relembrar investimentos empreendidos pelas gestões federais petistas nos redutos sedes dos eventos da agremiação (2003-2006 e 2007-2010, com Lula; e, 2011-2014 e 2015-2016, com Dilma Rousseff).

O governadoriável salienta que o PT tem o que mostrar, após, conforme mencionou Lula em janeiro, sofrer toda sorte de ataques, com a sigla ressurgindo devido ao compromisso e a disposição de luta dos filiados e simpatizantes, apoiadores. “É preciso voltar a casa Brasil”, pronunciou Wolmir diferentes vezes.

 

Comitês Populares de Luta

Presidente do Diretório Municipal uruaçuense do PT, Janio Ferreira Alves sublinhou ao JORNAL CIDADE que a finalidade de reunir a militância e simpatizantes movimenta e motiva companheiros e aliados nos Municípios.

“Uma articulação dos Comitês Populares de Luta, apresentando propostas, debatendo pré-candidaturas para o Governo do Estado, a Assembleia, o Congresso e destacando a pré-candidatura do Lula à presidência da República”, listou. Janio se candidatou a prefeito de Uruaçu nas eleições 2020, é pré-candidato a deputado estadual e tem disposição para ajudar o PT de maneira persistente.

 

Abertura

Antônio Eckert, tradicional filiado e secretário de Formação do Diretório Municipal do PT uruaçuense, motiva: hora de organizar o time Lula, Wolmir, Janio e todos os companheiros comprometidos com os trabalhadores e trabalhadoras.

Ele havia reforçado que a iniciativa acontece em todas as regiões de Goiás, “um momento de grande oportunidade de discussão e informações sobre as eleições para todos os filiados, militantes do PT e outros convidados”. E: “Sim, os ‘Encontros Regionais’ também são abertos para outros eleitores, pessoas não filiadas ao PT, terem a oportunidade de conhecer pessoalmente os pré-candidatos que o Partido dos Trabalhadores apresenta para pleitearem vagas nas eleições desse ano. Todos [são] convidados para, ao mesmo tempo, ouvirem nossas propostas”.

Considerando que Wolmir Amado “é íntegro, honesto, experiente no ato de lidar com gestão de pessoas”, Antônio avalia que “essas e outras qualidades integram um conjunto de diferenciais para ele governar bem o Estado de Goiás”.

 

Frente

Para Kátia Maria trata-se de um projeto de reconstrução e transformação do Brasil.

Em Goiás, o PT lidera, juntamente com o PSB, uma frente ampla de centro-esquerda, na oposição ao governador Ronaldo Caiado (UB). Para a campanha, a meta é somar forças com o PCB, PV, PCdoB, PSTU, PCO, Unidade Popular e, até com os distanciados PSOL e Rede, que discordam do alinhamento com o ex-governador e ex-PSDB José Eliton, filiado no PSB em março.

Em postagem dela de 25 de abril, contando com foto em que aparece ao lado de outros presidentes estaduais (Elias Vaz [PSB], Isaura Lemos [PCdoB] e Cristiano Cunha [PV]), a mesma afirma: ‘Reunião da Federação Brasil da Esperança com o PSB em Goiás. É hora de união para fortalecer a democracia, eleger Lula presidente e defender os direitos do povo brasileiro!’.

Para o período 30 de abril-29 de maio, o Diretório Nacional do PT estabelece que os comandos estaduais definam os nomes que concorrerão. Provavelmente no final de maio, o PT realizará Encontro Estadual na capital, anunciando definições para as eleições de outubro. A sigla defende o nome de Wolmir Amado como pré-candidato (hoje); e, candidato (na campanha), liderando a chapa majoritária.

 

Envolvimento

A militância, animada, entre outros fatores, com os bons índices apresentados por Lula em distintas pesquisas, participa e faz sua parte. Exemplos – além dos já mencionados –, de Kelly Cristina Gonçalves, que pautada no Encontro de Uruaçu, publicou:

Uruaçu, Pássaro Grande em tupi-guarani, essa cidade que foi fundada com a resistência de uma família perseguida politicamente, recebeu neste domingo a Quarta Rodada dos Encontros Regionais do Partido dos Trabalhadores.

Junto do filho desta terra, meu colega por 13 anos na luta bancária, Euripedes Cipriano Mota Cipriano (pré-candidato a deputado federal), lembramos que a “Felicidade é uma arma quente” e que apesar da fome, das dores, das perdas e de todo luto que hoje nos assola… iremos superar o exílio, as perseguições e o desespero para avançar na construção de “dias melhores pra sempre”.

Obrigada professora Késia Ramos Ramos por seu trabalho e parceria. É nóis com autonomia e ousadia fazendo a luta feminista.

Gui Azambuja publicou que os Encontros Regionais do PT acontecem em todo o Estado – Ontem e hoje conversamos com a militância petista de São Miguel do Araguaia, Porangatu e Uruaçu! Por onde andamos em Goiás o nome do nosso Lula só dá alegria e esperança! Vamos que vamos no 1º turno!.

Euripedes Cipriano Mota, uruaçuense morador de Goiânia, sempre em contato com o interior, pré-candidato a deputado federal, também veiculou em rede social: Muita alegria, debate político e propostas para o futuro da região..

Rubens Otoni tem em rede social, diversas fotos identificadas, mostrando as andanças dele na região Norte, onde esteve dias antes das datas dos acontecimentos das datas 23 e 24.

 

Encontros Regionais do PT: conexão entre filiados, apoiadores e simpatizantes

 

Janio e Wolmir: pré-candidaturas apresentadas, com diálogos

 

Kelly Cristina, em Uruaçu: ‘…Iremos superar o exílio, as perseguições e o desespero para avançar na construção de “dias melhores pra sempre”…’

 

Uruaçu: Gui Azambuja (esq.), Wolmir Amado e Rubens Otoni

 

Cipriano (dir.), pré-candidato a deputado federal, no evento da cidade natal dele, Uruaçu: apoiador incondicional de Wolmir Amado (esq.)

 

(Jota Marcelo. Com atualizações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!