Ex-prefeito de Campinorte e amigo particular do governador, Tião Eloi oficializou apoio para a chapa Cleomar/Edimilson, que tentará ser reeleita em 6 de outubro.
Grande novidade na cena política de Campinorte: então pré-candidato a prefeito, Tião Eloi (Podemos) anunciou apoio para a chapa Cleomar/Edimilson, que buscará reeleição em 2024.
Prefeito do Município nortense goiano no mandato 1997-2000, militante político na cidade desde 1988, Tião Eloi integra a base política do governador Ronaldo Caiado (UB). Em 1997, já apoiava Caiado, empreendendo coordenações de várias campanhas dele para deputado federal, senador e governador.
Cleomar Contador e Edimilson Rosa se tornaram aliados de Caiado, o tratamento republicano reinou, diálogos se desdobraram e todos concordaram que a somatória de forças soasse mais alto, deixando o governador mais à vontade, inclusive se fazendo presente na cidade durante a campanha eleitoral.
Espaço
Tião Eloi esclareceu que abriu mão de concorrer novamente visando abrir espaço para Caiado participar do pleito.
Na disputa de 2020, que apresentou quatro postulantes e vitória de Cleomar (hoje filiado no UB), Tião Eloi concorreu a prefeito, ficando na segunda colocação.
Afirmando que Cleomar proporcionou transparência e estabilidade no comando da Prefeitura, Tião Eloi, amigo pessoal de Caiado, destacou o tratamento dispensado pelo prefeito diante de todos, inclusive adversários políticos, opositores em geral.
O prefeito agradeceu o novo aliado por “confiança e acreditar” na dupla. “Nós trabalharemos para devolver Campinorte ao cidadão campinortense”, mencionou Cleomar.
Para Edimilson (MDB) – também registrando gratidão –, com a atitude, Tião Eloi demonstra o quanto o mesmo, no alto de sua experiencia de vida e no setor público, deseja o bem de Campinorte. Ele desejou boas vindas e relembrou que o projeto da atual gestão só visa o bem coletivo da comunidade. Com o reforço de Tião Eloi, esse intuito se expandirá, considera.
Cleomar: ‘Caminho certo’
Após o encontro, o prefeito publicou em Redes sociais que em 2020 foi iniciado um projeto para Campinorte, englobando o mandato 2021-2024. ‘Uma decisão levada muito a sério! Um projeto pequeno que tomou proporção e que a população de Campinorte aos poucos foi abraçando e nos confiou cuidar da Nossa Campinorte!’.
Assegurando ter feito muito, ‘nos entregamos de corpo, alma, coração, coragem, luta, comprometimento e muito, muito trabalho!’, Cleomar pontua: ‘No entanto, muito ainda precisa ser feito, e este projeto precisa ser concluído para Campinorte ser devolvida por completo para o cidadão campinortense do jeito que nós merecemos! Seguiremos sempre, colocando Deus à frente, pedindo sabedoria e discernimento para dar continuidade ao nosso projeto’.
Cleomar especifica ainda: ‘Os trabalhos para 2025-2028 se iniciam, com uma grande massa de apoio dos nossos deputados estaduais e federais, agentes políticos da base do Governo de Goiás, governador Ronaldo Caiado e vice Daniel Vilela [MDB]. E no dia de hoje estamos recebendo apoio da liderança do Podemos de Campinorte, o ex-prefeito Sebastião Eloi e sua base à nossa pré-candidatura a prefeito e vice prefeito. Apoio muito significativo para nós e para Campinorte, que nos dá segurança e a certeza que trilhamos o caminho certo até aqui, e seguiremos como os mesmos princípios e responsabilidade com o nosso futuro!’.
Com a decisão, maioria absoluta de apoiadores de Tião Eloi, um dos políticos mais admirados do Norte goiano, se juntam a chapa Cleomar/Edimilson e aos integrantes deles.
(Reportagem: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.])