Usina Uruaçu cria peixes em lagoa

Semanalmente são gastos 300 quilos de ração para alimentar os peixes. Os animais, que serão doados para os colaboradores da usina no início do ano que vem, logo que ganharem peso e tamanho, colaboram com a limpeza de lagoas e represas, uma vez que se alimentam de insetos, microcrustáceos, sementes, frutos, raízes, algas, plâncton e pequenos peixes. Além do texto sobre o criatório, confira também fotos e vídeo nesta reportagem. 

 

Foram inseridos no início deste ano quase 3 mil alevinos no local. Mais abaixo, assista vídeo – Fotos, inclusive a da página principal: Comunicação

 

 

O cuidado com o meio ambiente é uma das premissas da Uruaçu Açúcar e Álcool, localizada no Norte goiano. Por isso, a unidade cuida da sua represa de reserva técnica. Foram inseridos no início deste ano quase 3 mil alevinos no local.

Desse total, duas mil caranhas, 200 piaus, 200 pintados e mil tilápias.

Todos os peixes são alimentados por ração doada pela usina e pelos colaboradores. Semanalmente são gastos 300 quilos de ração. Os animais serão doados para os colaboradores da usina no início do ano que vem, logo que ganharem peso e tamanho.

Os peixes colaboram com a limpeza de lagoas e represas, uma vez que se alimentam de insetos, microcrustáceos, sementes, frutos, raízes, algas, plâncton e pequenos peixes.

 

(Informações: Comunicação)