O atendimento mobilizou um grande aparato da Corporação. A ação integrada entre as esquipes e a rapidez no transporte aeromédico é um fator primordial no sucesso da ocorrência e aumento da sobrevida do paciente.
Na tarde desta segunda-feira 17 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realizou o transporte aeromédico de uma vítima de infarto em estado grave de Uruaçu para atendimento especializado em Goiânia. O helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar (Bombeiro 01) pousou no gramado do estádio Municipal Cajuzão, na avenida Tancredo Neves, mais conhecida por avenida Níquel.
O atendimento mobilizou um grande aparato da Corporação, por meio da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM), em Uruaçu e, do Comando de Operações Aéreas (COA), em Goiânia. O serviço de dia da 11ª CIBM prestou o apoio em solo por meio do isolamento e segurança do local para o pouso e fez o transporte da vítima que estava no Hospital Serra da Mesa, até o estádio, no veículo UR 151. O paciente foi estabilizado pela equipe médica e em seguida foi transportado até a capital.
Atuaram na ocorrência cinco bombeiros militares da 11ª CIBM (1º tenente Brito; 3º sargento Fontes; 3º sargento Natalino; 3º sargento Asa Dias e Cabo Gabriel) e a equipe da aeronave, composta pelo piloto, copiloto, médico, enfermeiro e tripulante operacional.
A ação integrada entre as esquipes e a rapidez no transporte aeromédico é um fator primordial no sucesso da ocorrência e aumento da sobrevida do paciente.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás tem o slogan motivacional DEDICAÇÃO EM SALVAR VIDAS!.
(Informações: Corpo de Bombeiros Militar)