Segundo dia da festa do ‘Carnaval’ em Uruaçu foi marcada pela diversão e por ocorrências negativas no lago (sem culpa alguma da organização).
O domingo 11 de fevereiro ficou marcado, além da alegria contagiante (alô especial da Prefeitura de Uruaçu: ‘Esporte, música, dança e muita animação não faltaram neste domingo…’), por dois fatos anormais, ambos sem comprometer o trabalho desenvolvido pelo Poder executivo nortense, organizador da festa popular na praia Generosa, lago Serra da Mesa.
Esta publicação traz vídeo e foto de cenas de ontem e, a programação prossegue normalmente nesta segunda 12, com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo motivando: ‘…Hoje tem muito mais! A programação dos shows começa às 12h e você é nosso convidado especial’.
Relembrando: divirta-se em paz máxima, sempre com respeito!
Artistas agredidos
Durante apresentação de Jiraya Uai, objetos foram arremessados no palco, com o DJ deixando o espaço – após ser atingido pela terceira vez –, antes do término programado. Ele foi para o Hospital do Centro-Norte (HCN), onde recebeu atendimento, com um dos braços machucado, atingido por garrafa. Liberado em poucos minutos, viajou para outro compromisso musical.
Outro DJ, Higor Danini (morador de Uruaçu), também se viu diante de objetos jogados no palco quando de sua apresentação. Claro, ele reprovou os dois fatos.
Morte
Então moradora da vizinha cidade Nova Iguaçu de Goiás, Ana Paula Belfort, 30 anos, estava se divertindo na praia, quando faleceu.
Apresentando sinais de uma intoxicação (algo que passa por apuração do Instituto Médico Legal [IML]), a turista sofreu parada cardíaca e, mesmo com tentativas de reanimação no HCN, ela foi a óbito.
Ao contrário de fake news divulgada, ela não foi vítima de choque elétrico/descarga elétrica.
Leia também:
Domingo carnavalesco em Uruaçu garante novos atrativos. Confira!
Uruaçu: ‘Carnaval’ agendado para a praia Generosa gera boa expectativa
(Jota Marcelo)