‘Copa do Mundo’ e a força dos álbuns de figurinhas dos jogadores

Atraindo pessoas de todas as faixas etárias de idades, os álbuns e as figurinhas de jogadores da ‘Copa do Mundo/2022’ movimentam milhões de pessoas e milhões de reais. Vídeo destaca muita gente centrada no assunto, na capital Goiânia, com todos querendo encontrar dentro dos envelopes as que faltam na coleção, que são as mais raras.

Figurinhas de jogadores para colecionadores, em banca revistas de Goiânia: raríssimas e com preços elevados – Foto (e vídeo): Jota Marcelo/JORNAL CIDADE

 

A vontade para completar (encher) o álbum é desejo grande da parte de todos que lidam com a causa.

Motivo que leva as pessoas comprarem centenas, milhares de pacotes com as figurinhas. Trocar as repetidas também é uma alternativa que ajuda no objetivo.

Esse vídeo mostra um grupo centrado no assunto, durante a tarde de 24 de setembro de 2022, na sede do Flamboyant Shopping Center, em Goiânia.

E saber que lá na Copa de 1978, realizada na Argentina, o autor dessas linhas, com 11 anos, se dedicou muito para com a meta de completar seu álbum. Conseguiu? Não!

 

Especiais

Figurinhas de jogadores para colecionadores (também chamadas de extras), daquelas que não têm espaços nos álbuns são negociadas por valores expressivos. O dono de uma banca de revistas em Goiânia informa existirem delas nos mais variados preços.

O JORNAL CIDADE tomou conhecimento que recentemente uma foi comercializada por R$12 mil na internet.

Assista o vídeo, abaixo.

 

(Jota Marcelo)