CRV Industrial e Rubi S.A desenvolvem ação em parceria com a Saneago.
Para promover a conscientização ambiental entre crianças e adolescentes do Vale do São Patrício, interior goiano, as usinas CRV Industrial e Rubi S.A, em Carmo do Rio Verde e Rubiataba, respectivamente, uniram-se ao Núcleo Ambiental da Saneago para realizar palestras sobre a importância da água, mudanças climáticas e resíduos sólidos em unidades de ensino da região.
Em Carmo do Rio Verde, as atividades foram desenvolvidas com os alunos das Escola Municipal Benedito Barbosa; O Bom Pastor; e, Sebastião Lourenço. Já em Rubiataba, a ação foi nas sedes do Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Levindo Borba; Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Gilvan Sampaio; da Escola Municipal Monsehor Lincol Monteiro; Colégio Estadual Raimundo Santana Amaral; e, do Colégio Estadual Pedro Alves de Moura.
No total, 400 estudantes de diversas idades participaram das atividades realizadas durante os turnos matutino e vespertino, que ocorreram simultaneamente no auditório e na quadra da Universidade Evangélica de Goiás. Essa iniciativa foi resultado de uma parceria entre as Secretarias Municipais da Educação de Rubiataba e Carmo do Rio Verde, além da Secretaria de Meio Ambiente de Rubiataba e a Evangélica – Campus Rubiataba.
Para os estudantes mais jovens, a atividade lúdica contou com a presença das mascotes da Saneago, os personagens #Banjo e #Sato, que orientaram sobre a importância da preservação da água e da separação adequada, bem como os cuidados necessários com os resíduos.
Conexão positiva
Segundo Renata Batistela, supervisora de meio ambiente das unidades bioenergéticas, a educação ambiental para crianças é crucial, pois molda comportamentos desde cedo, promovendo uma conexão positiva com a natureza. Além disso, ensina sobre a importância da preservação dos recursos naturais e incentiva práticas sustentáveis que podem ser adotadas ao longo da vida.
“Esse tipo de educação também contribui para a formação de uma geração mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente”, pontua.
(Informações: Comunicação)