Prefeito viabiliza obras asfálticas em dezenas de bairros de Uruaçu. Na fase atual, vias internas dessas localidades ganham investimentos, após, em fase inicial, o trabalho ter envolvido ruas e avenidas do Centro, mais as de grandes ligações com os setores.
Contemplando diversos bairros, Valmir Pedro (PSDB) empreende no segmento de pavimentação asfáltica com destaque, algo visto também nos três primeiros anos da Administração 2017-2020.
Sem deixar de atender sequer uma região da cidade de Uruaçu, o prefeito havia planejado proporcionar ao máximo o benefício do asfalto, trabalho possível através de recursos próprios e destinação de emendas de congressistas. Somando os quatro anos, quem mais viabilizou recursos foram Thiago Peixoto, na legislatura anterior e, Lucas Vergilio (SD) (nome dele não leve acento), na atual.
Na fase atual, o projeto contempla a pavimentação de ruas propriamente ditas dos setores, haja vista que em primeira mão houve investimentos em pontos centrais e grandes vias de ligação – Centro-bairros.
Relembrando declaração anterior, prestada inclusive ao JORNAL CIDADE, o prefeito manifesta que sua grande vontade seria atingir 100% das vias, algo impossível devido o tamanho da cidade e, outras frentes de serviços estruturantes. “O que já fizemos e fazemos, faremos, digo ser uma conquista não apenas do prefeito, mas de toda a comunidade de Uruaçu. Eu não me canso de agradecer aos deputados Thiago Peixoto e Lucas Vergilio. Também sou muito grato diante da Eliane Pinheiro, que, enquanto deputada estadual, nos ajudou muito, através do Governo de Goiás, até 31 de dezembro de 2018”.
Os operários estão na ativa, os metros quadrados de asfalto se sucedem e Valmir Pedro, sempre que possível, visita as obras, que, igualmente são compostas por serviços de recapeamento e tapa-buraco, mais obras agregadas (meio-fio, galerias de drenagem de água pluvial e artesanais). “É um serviço sem fim e, só ali, do lado Oeste, são mais de dez bairros beneficiados. Mas somos determinados em proporcionar o de melhor para a população, que, ao assumirmos a Prefeitura, vivia uma época de buraqueira dentro da nossa cidade”.
Pontuando que ao vistoriar as obras asfálticas, recebe manifestações de carinho dos populares, o prefeito opina que isso é algo muito representativo, é o reconhecimento frente ao seu serviço prestado e, que “merecidamente cada morador tem o direito de conviver com bem-estar máximo. Procuramos ser assim em todas as áreas da nossa Administração”, frisa. ‘Com responsabilidade e respeito ao dinheiro público, faremos cada vez mais! Vamos continuar trabalhando por Uruaçu. Isso é trabalho sério’, afirmou em rede social.
Outras obras estruturantes
Recentemente, outras obras se tornaram realidade em Uruaçu, enquanto outra parte está surgindo. Entre elas:
-Reforma da sede do Centro de Reabilitação Dr. Fernando Durães.
-Reformas de estruturas de outras sedes da Saúde Pública e de outras áreas.
-Atividades finais das melhorias do estádio Domingos Venâncio de Almeida (Serra Grande).
-Melhorias das sedes das unidades escolares.
-Conclusão do CMEI situado no Jardim dos Ipês (obra parada havia uma década). Em breve, outra unidade similar será terminada (apresentou o mesmo problema).
-Reformas de praças e parques, mais outros pontos de desenvolvimento urbano.
-Cepalur (Feira Coberta), em investimento de quase R$1 milhão.
-Melhorias permanentes na iluminação pública.
-Preservação das nascentes dos córregos.
-Terraplanagem em várias localidades.
-Avenida Tocantins: obra de revitalização do canteiro central está prestes a começar e, o intuito é transformar a principal avenida de Uruaçu, com beleza e modernidade.
-Quadra coberta: será construída setor Sul II. Recursos (R$250 mil) oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Elias Vaz (PSB).
-Zona rural: construção de praças; melhorias de estradas e pontes.
-Frota: aquisição de veículos e maquinários.
-“São muitos os investimentos estruturantes. Atualmente, são cerca de 50. Sem esquecer que nunca deixamos de instalar equipamentos na UPA, nos Postos de Saúde, além da destinação frequente de insumos”, narra Valmir Pedro.
(Jota Marcelo)