Uruaçu/Barcelona: Francielle Marques aprovada na defesa de doutorado

Goiana de Uruaçu, a agora doutora em Ciência da Computação iniciou os estudos na Escola Municipal Lastênia Fernandes de Carvalho.

Francielle Marques do Nascimento (dir.) na defesa de doutorado, em Barcelona – Fotos (inclusive da home): Acervo pessoal/ Francielle

 

Tese Towards Responsible Higher Education Institutional Analytics: A Study of Biases and Dependencies on Student Satisfaction (Rumo a uma Análise Institucional Responsável no Ensino Superior: Um Estudo sobre Vieses e Dependências na Satisfação dos Estudantes)…

 

…Defendida pela Universidade Pompeu Fabra

 

Natural de Uruaçu, Francielle iniciou os estudos na Escola Municipal Lastênia Fernandes de Carvalho, em Uruaçu

 

Na manhã (horário local) de 18 de julho, Francielle Marques do Nascimento fez a defesa de doutorado, na sede do Departamento de Engenharia da Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona, na Espanha, onde reside atualmente.

Ela escolheu como título da Tese, Towards Responsible Higher Education Institutional Analytics: A Study of Biases and Dependencies on Student Satisfaction (Rumo a uma Análise Institucional Responsável no Ensino Superior: Um Estudo sobre Vieses e Dependências na Satisfação dos Estudantes), com supervisão de Davinia Hernández-Leo e Carlos Alberto Castillo Ocaranza. Na banca examinadora, Juan Manuel Dodero (Universidad de Cádiz, Cádiz), Nati Cabrera (Universitat Oberta de Catalunya [UOC], Barcelona), Patricia Santos (Universitat Pompeu Fabra [UPF], Barcelona).

Com dedicação e determinação, Francielle, nascida em Uruaçu, Norte de Goiás/Brasil, recebeu nota máxima (excelente) da banca.

 

Trajetória impecável

De ligação forte com o ato de adquirir conhecimentos, Francielle, 30 anos, solteira – em se tratando de casamento convencional –, mas casada com os estudos, se tornou agora doutora em Ciência da Computação (UPF), e antes havia estudado com afinco, alcançado as conquistas de mestre em Ciência da Computação (pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul [UFRGS] – Porto Alegre-RS); bacharela em Ciência da Computação (Universidade Federal de Mato Grosso [UFMT] – Barra do Garças-MT); e, técnica em Manutenção e Suporte em Informática (via ensino médio técnico integrado, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás [IFG] – Câmpus Uruaçu, Turma 2014).

‎Conquistas ímpares para a sempre humilde, correta ex-aluna de também unidades de ensino públicas, sediadas em Uruaçu: Escola Municipal Lastênia Fernandes de Carvalho; Escola Estadual Coronel Gaspar; e, Colégio Estadual Polivalente Dr. Sebastião Gonçalves de Almeida.

Doutora e, com mais e mais atenção centrada em oportunidades, Francielle Marques do Nascimento, também recebeu a Menção Honrosa Cum Laude (com louvor, com honra, dentro do contexto acadêmico), e deixa palavras do famosíssimo arquiteto norte-americano Frank Lloyd Wright (1867-1959), de obra orgânica e inovadora: “Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro, e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer”.

Para quem quiser saber mais sobre a tese de doutorado de Francielle, filha do casal Rosalina Marques/Elizeu Ferreira, basta clicar aqui!

 

Dedicadíssima aos estudos, a aluna de longos estudos em instituições públicas é filha do casal Rosalina Marques/Elizeu Ferreira. Estudar, estudar, estudar!…: uma rotina na vida da uruaçuense de Francielle Marques do Nascimento

 

(Jota Marcelo e Márcia Cristina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!