Vítima de Fake News, prefeita de Uruaçu na gestão 2013-2016 obtém vitória no Tribunal de Justiça, que a inocenta de suposta situação veiculada dias atrás.
Não demorou muito e Solange Bertulino, prefeita de Uruaçu na Administração 2013-2016, passou a limpo situação desagradável vivenciada por ela recentemente, quando se tornou vítima de escancarada Fake news.
Acusada indevidamente de ter passado por suposta situação ruim, que, além de ser uma inverdade, a colocou na injusta condição de ré e supostamente condenada à prisão, Solange esclareceu os fatos, provou que não tinha e não tem nada a ver com a situação e, obteve perante o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) vitória inquestionável e definitiva, conforme documentação que ilustra esta reportagem.
De bons princípios educacionais (através dos pais e das unidades de ensino onde estudou), religiosos, éticos e sociais, Solange não fica de braços cruzados e uma certeza é clara: medidas judiciais se tornam realidade em desfavor dos que tentaram prejudicá-la.
E agora?
Com o título O HOMEM É SENHOR DO QUE PENSA E ESCRAVO DO QUE FALA, publicação que acompanha a decisão judicial e Esclarecimento público, questiona: E agora????? Como fica a situação de quem divulgou essa mentira???? Aqueles que fizeram por maldade e, aqueles que fizeram por incompetência, ao publicar uma notícia grave, como esta, sem consultar a fonte ou mesmo sem ouvir a pessoa que supostamente foi condenada?????.
Leia o texto na íntegra, com a observação de que Solange Bertulino permanece de cabeça erguida, exercendo com dignidade suas funções de mulher, esposa, mãe, dona de casa, religiosa, empresária e cidadã uruaçuense:
Já diziam nossos avós, que, “quem conversa demais dá Bom dia a cavalo. Há poucos dias acompanhamos pelas Redes sociais e pelas rádios aqui da terra tupiniquim que a ex-prefeita Solange Bertulino havia sido condenada a 03 anos de reclusão, por crime cometido durante o exercício do mandato de prefeita. Notícia mentirosa ou modernamente chamada de Fake news, como pode ser comprovado, se tiverem a paciência de ler o resultado do julgamento do recurso que a ex-prefeita impetrou contra essa condenação, que era de 03 meses e não de 03 anos, como foi veiculada e, que agora, tem publicada a sentença definitiva desse processo e, que, foi pela absolvição da ex-prefeita por unanimidade dos desembargadores do Tribunal de Justiça.
E agora????? Como fica a situação de quem divulgou essa mentira???? Aqueles que fizeram por maldade e, aqueles que fizeram por incompetência, ao publicar uma notícia grave, como esta, sem consultar a fonte ou mesmo sem ouvir a pessoa que supostamente foi condenada?????
Penso que vai haver dor no bolso de alguns, mas, como diz outro ditado nosso, “…Se não aprende por amor, aprende pela dor”.
O JORNAL CIDADE, que não publicou a Fake news em desfavor de Solange Bertulino, repudia veementemente tudo que é Fake news.
Fake news é mais que um crime, é um crime nojento!
(Jota Marcelo)