Após retirada de Paulo Daher (PP), vice-prefeitável de Vanderlan Cardoso na disputa da Prefeitura de Goiânia passa a ser a contadora Sucena Hummel. Anúncio aconteceu na sexta-feira 13 de setembro.
Na disputa pela Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), da coligação Goiânia que queremos, passou, desde a sexta-feira 13 de setembro, a ter Sucena Hummel (PSD) como candidata a vice na chapa.
Ela entrou no lugar do ex-vereador Paulo Daher (PP), que um dia antes apresentou pedido de renúncia de sua postulação, após decisão da Justiça Eleitoral. Daher permanece apoiando o senador Vanderlan.
Presidente pepista na capital de Goiás até dia desses, Daher viu o problema interno da sigla atingir transtorno máximo diante da Justiça Eleitoral. Igualmente, outros nomes do PP, Vanderlan e a classe política. A coligação havia emitido Nota realçando que a aliança do PP com PSD ocorreu em conformidade com a Lei Eleitoral, que o – dividido –, partido recorreria da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas Vanderlan optou indicá-la de imediato.
Embate interno
Conforme o JORNAL CIDADE informou ontem, presidente licenciada do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Sucena era cotada para ser a vice desde antes da realização da Convenção que constituiu a então aliança com o PP, que passa por disputa de interesses internos, face outra ala e a cúpula estadual da legenda, presidida em Goiás por Alexandre Baldy, apoia o concorrente Sandro Mabel (UB), e contestou a decisão do Diretório Municipal, com acionamento da Justiça para não se unir com Vanderlan.
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) divulgou a decisão dia 11, retirou o PP da campanha de Vanderlan, ao mesmo tempo que o impede de se unir à coligação de Mabel. Com a exclusão do PP, surge redistribuição do tempo no horário eleitoral, reduzindo a exposição de Vanderlan e aumentando a de Mabel.
(Jota Marcelo)