O nome mudará de Associação Desportiva São Caetano para São Caetano Futebol Clube. Objetivo, sob nova mentalidade com modernidade, é se organizar e voltar para a elite do futebol brasileiro.
Uma coisa é certa para o time que caminha para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF): neste processo, embora o escudo deva ser mantido, o nome mudará.
A Associação Desportiva São Caetano dará lugar ao São Caetano Futebol Clube, já que a antiga nomenclatura possui vínculo com os antigos donos que não têm mais ligação com o clube.
O novo nome já é visto nos perfis oficiais do Azulão nas Redes sociais, por exemplo.
A gestão realizou o levantamento da dívida – hoje fixada em R$ 72milhões –, e conduz o processo de recuperação judicial.
Parceria
Sem Conselho Deliberativo, o São Caetano possui, literalmente, apenas sua sede e seus torcedores. E é a partir daí que tentará se reerguer.
“A responsabilidade é minha, pois vai ter que ter essa mudança para um novo ciclo. Agora é passado, vamos respeitar o que a torcida definiu. Ela é o maior patrimônio do São Caetano. Não tem motivo nenhum para mudar o escudo, é um erro que foi consertado”, completa o experiente empresário Jorge Machado, sobre tentativa de alterar o escudo e que, tem ideias diversas para reerguer o São Caetano.
Fundo do poço
O São Caetano chegou ao fundo do poço em 2023. Da equipe de sucesso do início do século, restaram apenas justamente o nome e o escudo. O clube foi rebaixado pela primeira vez à Série A3 do Campeonato Paulista, além de ter passado por situações como atraso de salário de jogadores, greve e até derrota por W.O em competição nacional em temporadas anteriores.
Diante do cenário, o atual dono do São Caetano, Manoel Sabino Neto, escolheu Jorge Machado para assumir a função de “recomeçar” o clube praticamente do zero.
Saiba mais sobre as mudanças no São Caetano, clicando aqui!
(Informações: ge/Por César Santana – São Caetano do Sul-SP)