A partida, com placar de 5 a 5 e que aconteceu no Maracanã neste 26 de maio, reuniu jogadores craques do passado, um em atividade e, famosos artistas.
No Rio de Janeiro, o chamado Futebol Solidário, com mais de 53 mil ingressos vendidos antecipadamente (público presente de cerca de 32 mil; a Confederação Brasileira de Futebol [CBF] adquiriu 10 mil), resultou na tarde do domingo 26 de maio, em jogo ameno, belos gols, sorrisos, brincadeiras e, acima de tudo, solidariedade e renda que têm por destino o Estado do Rio Grande do Sul, que passa por transtornos de grandes proporções, em função de enchentes.
Em informações da Rede Globo de Televisão, que transmitiu o evento (o Sportv e o Portal ge também transmitiram) toda a receita de comercialização dos patrocínios do Futebol Solidário será doada para os projetos apoiados pela plataforma Para Quem Doar e o valor da venda dos ingressos da partida será doado para a Cufa.
Times, entre titulares e reservas
No Maracanã, dentro e fora do gramado famoso, craques e artistas renomados (jogando ou não no amistoso).
Mesmo adoentado, o técnico Carlos Alberto Parreira se fez presente.
Time União: Carlos Germano, Ludmilla, Fred Bruno, Juan, Tamires, Belo, Djalminha, Diego Ribas, Petkovic, Ronaldinho e José Loreto. Técnico: Mano Menezes. Também: Erika, Filipe Luís, Alex Meschini, Kleberson, Elano, Marcello Mello, MC Daniel, Matheus Fernandes, L7nnon, Dilsinho, Edilson Capetinha, Gabriel O Pensador, Xamã e Edilson.
Time Esperança: Fernando Prass, Cafu, Alline Calandrini, Lucy Ramos, Junior, Vampeta, Thiaguinho, D’Alessandro, Roger Flores, Nenê e Wesley Safadão. Técnico: Dorival Júnior. Mais: Bárbara (goleira), Formiga, Ramon Motta, Ricardinho, Dodô, Denilson, Amaral, Renato Góes, Diego Souza, Natanzinho, Sergio Guizé, Thiago Martins, Marco Luque, Poze do Rodo, Giovana Cordeiro, Juan Paiva e Bebeto.
(Reportagem, com fonte citada: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.])