Das classificações do Atlético Goianiense e do Goiás ao vexame do Vila Nova, a marca da realidade do futebol no Estado.
Uma vez mais repete-se um jargão: os deuses do futebol! Dessa vez, envolvendo os três maiores times da capital Goiânia, de feriado neste 24 de maio, numa reverência a padroeira do Município principal de Goiás, Nossa Senhora Auxiliadora.
Pela Copa do Brasil, o Atlético assegurou em casa, quarta 22, classificação para as Oitavas, vencendo o catarinense Brusque por 4 a 2 no estádio Antônio Accioly. Na ida, o Dragão saiu vencedor – 1 a 0.
Ontem em Cuiabá-MT, pela mesma Copa do Brasil, o Goiás perdeu para o Cuiabá no tempo normal de 1 a 0 e o embate da Arena Pantanal foi para as penalidades máximas (no jogo em Goiânia, Goiás 1 a 0): Verdão 3 a 1, com o goleiro Tadeu defendendo três cobranças.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou os confrontos da Fase seguinte e eles advirão por meio de sorteio.
6 a 0
Agora, Copa Verde, primeiro jogo da decisão: o Vila Nova sofreu humilhante goleada de meia dúzia de gols sem fazer nenhum, contra o Paysandu, quarta 22, em Belém-PA.
Algumas atitudes em andamento no esquadrão, a primeira foi demitir o então técnico Márcio Fernandes, contratando Luizinho Lopes.
Hipoteticamente, o Paysandu é o campeão, porém esta reportagem tem no início o ditado os deuses do futebol! O esporte, em geral, é coalhado de lances e emoções.
(Reportagem: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.])