Prefeito Valmir Pedro consegue vitória na Justiça em favor do Memorial Serra da Mesa

Com a liminar, Prefeitura de Uruaçu terá legalidade para cuidar do Memorial Serra da Mesa até que decisão judicial seja tomada de forma definitiva.

Memorial Serra da Mesa, em Uruaçu: tendência, com a liminar, de melhorias em geral com investimentos da Prefeitura – Fotos (Arquivo), inclusive da página principal: Marcello Dantas (DAImages)

 

Vista aérea do Memorial Serra da Mesa (ao fundo)

 

Prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro tem manifestado, há tempos, desejo de investir (e bem!) no Memorial Serra da Mesa. Agora vai! – Foto (Arquivo): Prefeitura/Divulgação

 

O juiz de Direito da Comarca de Uruaçu, Jesus Rodrigues Camargos (doutor Jesus Rodrigues), concedeu liminar que determina a nomeação do secretário municipal de Cultura e Turismo de Uruaçu, Moacir Galdino de Brito (doutor Moacir Galdino), como administrador provisório do Memorial Serra da Mesa.

A atual Administração do Município de Uruaçu manifestou ao Ministério Público (MP) e ao Poder Judiciário ‘preocupação com a situação de abandono’ do espaço cultural, localizado às margens do lago Serra da Mesa, consta em Comunicado da Prefeitura, que informa: ‘A atual Administração, mesmo querendo fazer investimentos no Memorial, como reparos na estrutura física, reforma, ampliação ou realização de eventos, não conseguiu fazer.’. ‘A impossibilidade se deu porque a ex-prefeita Marisa construiu o Memorial com recursos públicos e, em seguida fez a doação do complexo cultural para a Fundação Serra da Mesa’.

 

Legalidade para cuidar

Comunicando que ‘a Fundação, por falta de recursos e má gestão, não conseguiu administrar o Memorial, deixando-o totalmente abandonado’, a Prefeitura salienta que ‘depois de várias tentativas sem sucesso de reassumir o Memorial sem a necessidade de ir à Justiça, o atual prefeito decidiu ir ao Ministério Público em consenso com parte dos fundadores da Fundação Serra da Mesa, manifestar sua preocupação com o abandono e o desejo de conseguir, por decisão judicial, a devolução do Memorial para a Prefeitura de Uruaçu.’.

Concluindo, é destacado que ‘com a decisão liminar do juiz a Prefeitura terá, agora, legalidade para cuidar do Memorial Serra da Mesa até que a decisão judicial seja tomada de forma definitiva.’.

 

(Informações: Prefeitura de Uruaçu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!