Com a liminar, Prefeitura de Uruaçu terá legalidade para cuidar do Memorial Serra da Mesa até que decisão judicial seja tomada de forma definitiva.
O juiz de Direito da Comarca de Uruaçu, Jesus Rodrigues Camargos (doutor Jesus Rodrigues), concedeu liminar que determina a nomeação do secretário municipal de Cultura e Turismo de Uruaçu, Moacir Galdino de Brito (doutor Moacir Galdino), como administrador provisório do Memorial Serra da Mesa.
A atual Administração do Município de Uruaçu manifestou ao Ministério Público (MP) e ao Poder Judiciário ‘preocupação com a situação de abandono’ do espaço cultural, localizado às margens do lago Serra da Mesa, consta em Comunicado da Prefeitura, que informa: ‘A atual Administração, mesmo querendo fazer investimentos no Memorial, como reparos na estrutura física, reforma, ampliação ou realização de eventos, não conseguiu fazer.’. ‘A impossibilidade se deu porque a ex-prefeita Marisa construiu o Memorial com recursos públicos e, em seguida fez a doação do complexo cultural para a Fundação Serra da Mesa’.
Legalidade para cuidar
Comunicando que ‘a Fundação, por falta de recursos e má gestão, não conseguiu administrar o Memorial, deixando-o totalmente abandonado’, a Prefeitura salienta que ‘depois de várias tentativas sem sucesso de reassumir o Memorial sem a necessidade de ir à Justiça, o atual prefeito decidiu ir ao Ministério Público em consenso com parte dos fundadores da Fundação Serra da Mesa, manifestar sua preocupação com o abandono e o desejo de conseguir, por decisão judicial, a devolução do Memorial para a Prefeitura de Uruaçu.’.
Concluindo, é destacado que ‘com a decisão liminar do juiz a Prefeitura terá, agora, legalidade para cuidar do Memorial Serra da Mesa até que a decisão judicial seja tomada de forma definitiva.’.
(Informações: Prefeitura de Uruaçu)