O presidente da Câmara de Goiânia destaca números de Goiás na segurança pública, geração de empregos e produção de alimentos e energia.

Caiado (3º à esq.) apresenta Policarpo (dir.) como representante da cidade de Goiânia na missão comercial internacional – Foto, inclusive da home: Gabriel Pontes/Governo de Goiás
A convite do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UBl), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), participa da missão comercial do governo de Goiás à Índia. Em seu primeiro dia de compromissos no país asiático, na quinta 13 de fevereiro, o presidente do Legislativo goianiense acompanhou Caiado em reuniões de trabalho no Ministério da Agricultura e na Embaixada do Brasil, em Nova Délhi.
Nas reuniões, Caiado apresentou Policarpo como representante da cidade de Goiânia na missão comercial do Governo de Goiás – o presidente do Legislativo é o único mandatário da capital a integrar a comitiva. “Governo e investidores indianos estão muito determinados a ampliar o comércio bilateral com o Brasil e se mostraram impressionados com os indicadores sociais e econômicos de Goiás e de Goiânia”, disse Policarpo após as duas rodadas econômicas.
O presidente da Câmara de Goiânia destacou os números de Goiás na segurança pública, na geração de empregos e na produção de alimentos e energia. O país asiático realiza o Energy Week, um dos maiores fóruns do mundo sobre o tema, com participação da delegação goiana.
Avaliação
Ao avaliar as reuniões de ontem, Caiado disse que Goiás vai estreitar as relações com a Índia em diversos segmentos, mas em especial na produção de biocombustíveis. “Juntos estamos cada vez mais perto de um futuro com energia limpa e sustentável”, afirmou o governador.
A agenda de compromissos oficiais segue nesta sexta-feira, com destaque para novas rodadas de reuniões para cooperação no setor de agronegócios. A Missão Índia segue até 21 de fevereiro. O objetivo da delegação é fortalecer as relações comerciais e atrair investimentos para Goiás. Na primeira semana de atividades, que se encerra no sábado 15, estão agendados 20 compromissos oficiais.
(Informações, sob adaptações: Comunicação)