Em dia voltado ao desenvolvimento social, 123 famílias foram contempladas com auxílios de diferentes programas.

Prefeito Machadinho e secretária Márcia Pedrosa (esq.) no ato público. Parceria entre o Governo de Goiás e a prefeitura – Fotos, inclusive da home: Secom/Prefeitura

Secretária Márcia Pedrosa faz uso da palavra, durante evento de entrega dos cartões a 123 famílias
Durante solenidade deste 25 de fevereiro, o prefeito de Uruaçu, Machadinho (MDB), e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Pedrosa, entregaram 123 cartões dos programas Mães de Goiás; Goiás Por Elas; e, Dignidade para mulheres e idosos.
No evento ocorrido na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o chefe do Executivo destacou seu compromisso com a população e se colocou à disposição dos beneficiários para atender necessidades deles. “Sou prefeito do povo e quero estar sempre à disposição de todos”, afirmou.
Primeira-dama do município, Márcia Pedrosa agradeceu a presença e confiança dos beneficiários, demonstrando imensa alegria pela oportunidade de entregar os cartões, algo que marca novos e positivos tempos aos mesmos.
Auxílios de R$300
Os programas sociais fazem parte de iniciativa para apoiar mulheres, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social, e são frutos de parceria entre o Governo de Goiás e a prefeitura, ambos com repasses mensais de R$300.
O Mães de Goiás beneficia famílias com crianças de zero a seis anos, garantindo transferência mensal de renda para melhorar a segurança alimentar e qualidade de vida.
O Goiás Por Elas engloba mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, objetivando quebrar esse ciclo, promovendo autonomia e abrindo oportunidade para independência financeira delas.
O Dignidade assegura apoio a pessoas idosas entre 60 anos a 64 anos 11 meses e 29 dias em situação de pobreza ou de extrema pobreza no estado de Goiás, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
(Informações, sob adaptações: Secom/Prefeitura)