O religioso era vigário na Paróquia Santa Isabel, em Santa Isabel, tinha 59 anos, completados em 20 de maio, tratava de mal de Parkinson e sofreu AVC um dia antes.
Após anos tratando de problema de saúde – mal de Parkinson –, o religioso teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, ocorrência que agravou a saúde dele, que se encontrava internado na capital Goiânia, onde faleceu na manhã de 25 de maio.
O sacerdote trabalhou na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Campinorte-GO; na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Minaçu-GO); e, estava atuando como vigário na Paróquia Santa Isabel, em Santa Isabel-GO, cidade do Vale do São Patrício de Goiás.
Velório e sepultamento
O velório foi agendado para às 15h desta quarta 25, na sede da Catedral (Uruaçu), com Missa, às 19h. Meia noite, o corpo será transladado para a sede da Paróquia São Sebastião (Uruaçu), com Missa, às 8h com exéquias, presidida d. Giovani Carlos, bispo da Diocese de Uruaçu.
O sepultamento está marcado para logo em seguida, no cemitério da comunidade São José Operário, na fazenda Jacaré ou Lages.
‘Nota’
Assista, clicando aqui, vídeo com o Padre Crésio Rodrigues (que comanda a Paróquia São José Operário [Uruaçu-GO.]) comentando e prestando informações sobre o colega.
Em Nota, a Diocese de Uruaçu comunicou, com pesar, o falecimento do seu integrante, que se destacou, entre outros fatores, pelo histórico, marcante trabalho religioso realizado perante centenas de famílias camponesas.
(Jota Marcelo. Vídeo: Paróquia São José Operário)