Nomes de todos os auxiliares do primeiro escalão anapolino ganharão divulgação até o dia da posse, 1º de janeiro.
O prefeito diplomado de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), optou por tornar pública a integralidade da relação de auxiliares que atuarão com ele na gestão 2025-2028 somente na data inicial do novo ano, em evento agendado para 9h. A posse do secretariado foi programada para 11h, na sede do Teatro São Francisco, bairro Jundiaí. Também o diplomado, o médico Walter Vosgrau (MDB) é o vice-prefeito.
Márcio Corrêa foi enfático ao adiantar que vai implementar plano emergencial nos 100 primeiros dias de atuação, objetivando resolver demandas urgentes/emergenciais e preparar reforma organizacional, o que vai resultar na redução de cargos comissionados, para otimizar e viabilizar a administração.
De Márcio, em postagem de rede social: ‘Juntos, vamos construir uma cidade com esperança e oportunidades para todos’. Uma de suas grandes preocupações engloba o segmento da saúde pública, que tem apresentado série de problemas de ligação com Organizações Sociais (OS), fluindo forte ingerência política, ficando decidido que o futuro prefeito vai delegar e descentralizar em geral, com uso de modelo de uma gestão definida diante da equipe estritamente técnica convidada para trabalhar.
Nomes
Até o fechamento da presente edição, havia sido divulgada a maior parte da equipe, com o futuro gestar expressando que em linhas gerais a escolha transcorre baseada no perfil técnico e compromisso de dedicação exclusiva para com a Prefeitura de Anápolis.
Os dez nomes são: Alex Schweigert (Economia e Planejamento), Adriana Rocha Vilela Arantes (Educação), Eliane Pereira dos Santos (Saúde), Iransé Oliveira Silva (Esporte), Janaína Macêdo Coelho (Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis [ISSA]), Kim Abrahão (Indústria e Comércio), Luís Gustavo Souza Rocha (Comunicação e Eventos), Rafael Pires Borges (Cultura), Rafaella Barbosa Coelho Peixoto (Procuradoria-Geral) e Rone Evaldo Barbosa (Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos).
Parceria
Na ocasião da diplomação, do prefeito, do vice e dos 23 vereadores, dia 19 de dezembro, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), garantiu que o “Governo de Goiás será um parceiro fiel da nova administração”, destacando que a nova realidade é um pedido especial do governador Ronaldo Caiado (UB).
Pontuando que Caiado é anapolino, Daniel assegurou: “Ele continuará trabalhando lado a lado com a nova administração”.
(Jota Marcelo e Márcia Cristina)