Marciell Lázaro é exonerado da gestão Machadinho

Então titular da Secretaria Municipal de Articulação Política, Marciell Lázaro Araújo Silva fez publicações no final de semana tecendo críticas ao próprio governo, especialmente direcionadas a primeira-dama.

Marciell Lázaro deixou a Articulação Política do governo Machadinho – Foto (Arquivo), inclusive a da home: Divulgação

 

Marciell Lázaro foi exonerado do escalão central da gestão Machadinho, conforme informou o mesmo em rede social na manhã deste 8 de abril. Igual já menciona o nome da pasta, ele ocupava cargo estratégico, quando o assunto envolve interlocuções internas e externas.

Também em rede social, no final de semana Marciell Lázaro havia publicado críticas englobando relacionamentos institucionais, sem citar nome, mas claramente direcionadas à primeira-dama Márcia Pedrosa Machado (Dona Márcia), secretária municipal de Desenvolvimento Social; e, atraso no pagamento de aluguel de imóvel onde funciona um Posto de Saúde, localizado no bairro São Sebastião, pertencente à família dele.

 

Mudanças

No que se refere à equipe inicial de Machadinho anunciada dias 7 e 30 de dezembro, trata-se da sexta novidade do primeiro escalão de Machadinho.

Vassil Oliveira e doutor Natalício Cardoso, respectivamente anunciados como secretários de Comunicação e Marketing, e da Justiça, nem chegaram a assumir.

Com a reforma administrativa enviada à Câmara e aprovada unanimente, a então estrutura Administração e Finanças se dividiu em duas, com Jessé Silva de Araújo assumindo a Administração e Iraci José dos Santos Ferreira a parte das Finanças.

Na segunda semana de janeiro, Edmílson Almeida assumiu a Comunicação.

Em meados de fevereiro, Viviane Bueno pediu exoneração da pasta da Saúde, alegando questões pessoais. Foi substituída por Wesley Costa.

Alterações em governos de todas as instâncias são sinônimo de fato corriqueiro. A máquina necessita funcionar e as peças precisam estar em perfeito estado.

Nos corredores da administração e da política uruaçuenses, existem comentários de que Antônio de Sousa Reis (Taroba) teria sido convidado para assumir a Articulação Política, algo que o JORNAL CIDADE tentou confirmar perante o mesmo, que até o fechamento da reportagem não havia retornado ao contato.

Exemplar policial civil aposentado, formado em História e Educação Física (ambos cursos feitos na Universidade Estadual de Goiás [UEG]), vereador nas legislaturas 2013-2016 e 2017-2020, tendo presidido a Câmara Municipal, desportista, Taroba, que é experientíssimo no segmento público, além de conhecer bem 99,99% dos atores delas – cenas administrativa e política da cidade do Norte goiano –, teoricamente é excelente alternativa para auxiliar Machadinho, que carece de paz maior para trabalhar, e como comenta Luiz Sérgio, expert em marketing e um dos auxiliares do prefeito, assessor só deve ajudar, nunca atrapalhar!

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!