O presidente da Casa de Leis, Bruno Peixoto, elogiou o jovem e reforçou a importância da inclusão e a luta contra o preconceito.

Bruno Peixoto (esq.) e João Vitor de Paiva – Fotos: Marcos Souza/Divulgação
O influenciador e ativista social João Vitor de Paiva foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), na terça 18 de fevereiro. Na ocasião, os dois discutiram sobre a importância da inclusão social, da luta contra o preconceito e a garantia dos direitos de pessoas com deficiência.
João, também recebeu o Certificado do Mérito Legislativo em reconhecimento à trajetória e ao papel que desenvolve diariamente na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. O influenciador aproveitou o momento para discutir com Bruno Peixoto sobre propostas para tornar Goiás o Estado mais inclusivo do Brasil.
“Acreditamos que todos devem ter os mesmos direitos e oportunidades, e é essencial que nossa atuação se direcione para assegurar isso. João Vitor, com sua dedicação e sabedoria, tem quebrado barreiras e transformado a realidade de muitas pessoas ao redor do Brasil. Ele tem sido uma fonte de inspiração para todos nós, oferecendo valiosa reflexão sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças. Por isso, nada mais justo do que homenageá-lo em reconhecimento a esse brilhante trabalho desenvolvido em nosso estado e no nosso País”, comentou Bruno Peixoto.
‘Prêmio iBest’
O influenciador conquistou o Prêmio iBest 2024 na categoria Diversidade e Inclusão pelo voto popular. A cerimônia de premiação aconteceu dia 14, na sede do Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre-RS, e reuniu os maiores nomes da internet e da mídia digital brasileira.
Após passar por todas as fases classificatórias, João Vitor chegou à final disputando o título com os influenciadores Africanize e Mayra. O reconhecimento reforça a importância de seu trabalho nas redes sociais na defesa das pessoas com deficiência e na luta contra o capacitismo.
Segundo o jovem, o reconhecimento no Prêmio iBest é mais que uma conquista pessoal, mas um reflexo de um movimento crescente em prol de uma sociedade mais justa e acessível. “Esse prêmio não é só meu, mas de todos os meus seguidores que contribuíram para essa conquista. É a luta pela inclusão que ganhou, com mais representatividade e visibilidade”.
“Muito honrado em receber esse prêmio. Ele não é só meu, mas de todos os meus seguidores que me trouxeram até aqui. É a luta pela inclusão que ganhou, com mais representatividade e visibilidade. Obrigado a todos”, disse João Vitor durante discurso.

João Vitor (dir.): “É a luta pela inclusão que ganhou, com mais representatividade e visibilidade”
(Informações: Comunicação)