Intervenção no trânsito vai facilitar acesso à Delegacia de Polícia Civil

Principal modificação está na retirada de parte do canteiro central da rua Rio Branco, e colocação de faixa horizontal e taxões.

Prefeito Machadinho inspecionando obras na rua Rio Branco – Fotos, inclusive da home: Secom/Prefeitura

 

A prefeitura de Uruaçu está promovendo importante intervenção na rua Rio Branco, divisa entre o Centro e os bairros São Vicente e Bela Vista, objetivando melhorar a mobilidade urbana e garantir mais eficiência no deslocamento das forças de segurança. A ação, conduzida pelas equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e Secretaria Municipal de Infraestrutura, atende a demanda da Depol e de usuários, que enfrentam dificuldades de acesso ao seu pátio após mudanças no trânsito da região.

A principal modificação consiste na retirada de parte do canteiro central da Rio Branco, via paralela à movimentada avenida Paraná, que apresentou novidades recentes na sua utilização. Desde que essa avenida foi transformada em mão única, houve aumento considerável no fluxo de veículos nas vias adjacentes, principalmente a Rio Branco, o que motivou a necessidade de readequações no tráfego.

 

Distintos benefícios

As obras visam garantir acesso mais rápido e direto para viaturas e veículos oficiais à sede da Delegacia, especialmente em situações de emergência. Além de facilitar a operação das forças de segurança, a intervenção também busca aumentar a segurança de pedestres e motoristas que transitam pelo local, organizando melhor a circulação no entorno da unidade policial.

A expectativa é que a obra traga impactos positivos para o funcionamento da Delegacia de Polícia Civil, além de contribuir com a fluidez no trânsito da região central da cidade. A prefeitura de Uruaçu reafirma seu compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana e com ações que reforcem a segurança pública e a qualidade de vida da população, informa nota da Secom.

 

Novidades na rua Rio Branco, em Uruaçu, com retirada de parte do canteiro e colocação de faixa horizontal e taxões

 

(Informações, sob adaptações e acréscimo de dados: Secom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!