GTLO vai realizar a ‘Semana Nacional do Circo/2025’, em Uruaçu

Estabelecido em Uruaçu, o Grupo Teatral Limpando o Olho promoverá mais uma edição do evento circense, ao longo de quatro dias, com entrada totalmente gratuita.

Evento que comemora a Semana Nacional do Circo terá duração de quatro dias, em Uruaçu, com entrada gratuita – Imagem (acima e da home): Divulgação

 

O projeto Virada Cultural, do Grupo Teatral Limpando o Olho, é uma iniciativa que tem como meta “dar continuidade a todas as ações que já desenvolvemos em nosso espaço cultural, desde o início do programa dos Pontos de Cultura, em 2009”, comenta Antônio Eckert, entre outras funções, diretor teatral e nome maior da representação que está próxima de completar 30 anos de atuação.

Ou seja: é um projeto de continuidade que visa formação cultural regular, valorização da diversidade cultural da cidade do Norte goiano, promover acesso e integração da comunidade nas atividades do Ponto de Cultura, promover integração entre grupos culturais, praticar integração entre as instituições públicas de educação formal (como unidades de ensino estaduais e municipais, Institutos Federais [IFs, IFG], Universidade Estadual de Goiás [UEG]). Também, os chamados saberes orgânicos, comunitários, populares e/ou tradicionais, além da promoção do tradicional Forró da Amizade do GTLO, todos os sábados à tarde, para a comunidade local, e muitas outras ações culturais. Em todas as ocasiões, com entrada gratuita.

“Para começarmos oficialmente os nossos trabalhos, teremos em Uruaçu a ‘Semana Nacional do Circo 2025’, entre 27 e 30 de março, com a certeza de que vamos, em equipe, proporcionar espetáculos de alto nível. Todos podem comparecer, lembrando que 27 de março é o ‘Dia Nacional do Circo’, comemorado em todo o Brasil. Nas quatro datas, queremos ver muita gente na rua 113, esquina com a rua 120, ali na vila Primavera II, onde está nosso Ponto de Cultura. De longe, já é possível avistar a lona do circo”, incentiva o experiente militante teatral.

Momentos culturais de qualidade, com o público podendo assistir, conferir bem de pertinho performances conjuntas ou individuais de vários artistas do GTLO, que soma excelente trupe.

 

Parceria

Dizendo que as expectativas são das melhores para essa jornada circense, Antônio Eckert destaca que uma parceria foi firmada com a Secretaria Municipal de Cultura uruaçuense, “que estará colaborando com toda a divulgação do evento e ornamentação do espaço cultural e para os espetáculos”.

“Também contamos com um projeto aprovado pela PNAB Estadual [Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura {PNAB}], o projeto ‘Virada Cultural GTLO’, que custeará parte dos gastos para esses eventos”, emendando com a lembrança de que a arte circense chegou ao Brasil no século XIX para encantar crianças e adultos.

Pais, responsáveis, diretores e professores: levem as crianças!

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!