Serão selecionadas três propostas para ministrar aulas de artes cênicas na 20ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo), que será realizada em abril.
![](https://jotacidade.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2025/02/Oficina_TeNpo-Secult-3-1024x683.jpg)
Oficinas deverão ser realizadas no formato presencial, entre 22 e 26 de abril, em horários distribuídos entre os turnos matutino e vespertino – Fotos, inclusive da home: Comunicação
Para além dos espetáculos, a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu também oferece oportunidades para oficineiros ministrarem aulas de artes cênicas. Nesta edição, serão selecionadas três oficinas de teatro e dança para compor a programação formativa da edição 20 do evento, com remuneração de R$15 mil por proposta. As inscrições estão abertas até às 17h de 14 de fevereiro, e a Mostra ocorre entre 22 e 26 de abril.
As vagas serão divididas entre propostas de três categorias: jogos teatrais (oficina direcionada a atores/atrizes e professores/as), corpo e objeto no espaço cênico (oficina direcionada a atores/atrizes e dançarinos/as), e iniciação à coreografia (oficina direcionada a artistas e dançarinos/as). As oficinas deverão ser realizadas em formato presencial, em Porangatu, dos dias 22 a 26 de abril, em horários distribuídos entre os turnos matutino e vespertino.
Podem participar do certame pessoas físicas ou jurídicas, residentes ou sediadas exclusivamente no estado de Goiás. Os interessados devem se inscrever através da Plataforma Plateia Editais. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial do atrativo: mostratenpo.cultura.go.gov.br.
Palco das artes cênicas
O TeNpo é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento conta ainda com o Goiás Social, a Prefeitura de Porangatu e Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás) como parceiros.
O festival celebra as artes cênicas, promove uma rica programação de espetáculos e oficinas, reunindo artistas de diversas vertentes, incentivando a troca de experiências e o aprimoramento técnico.
(Informações: Comunicação Setorial da Secult)