Governo de Goiás seleciona oficinas de teatro e dança com remuneração de R$15 mil

Serão selecionadas três propostas para ministrar aulas de artes cênicas na 20ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo), que será realizada em abril.

Oficinas deverão ser realizadas no formato presencial, entre 22 e 26 de abril, em horários distribuídos entre os turnos matutino e vespertino – Fotos, inclusive da home: Comunicação

 

 

 

Para além dos espetáculos, a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu também oferece oportunidades para oficineiros ministrarem aulas de artes cênicas. Nesta edição, serão selecionadas três oficinas de teatro e dança para compor a programação formativa da edição 20 do evento, com remuneração de R$15 mil por proposta. As inscrições estão abertas até às 17h de 14 de fevereiro, e a Mostra ocorre entre 22 e 26 de abril.

As vagas serão divididas entre propostas de três categorias: jogos teatrais (oficina direcionada a atores/atrizes e professores/as), corpo e objeto no espaço cênico (oficina direcionada a atores/atrizes e dançarinos/as), e iniciação à coreografia (oficina direcionada a artistas e dançarinos/as). As oficinas deverão ser realizadas em formato presencial, em Porangatu, dos dias 22 a 26 de abril, em horários distribuídos entre os turnos matutino e vespertino.

Podem participar do certame pessoas físicas ou jurídicas, residentes ou sediadas exclusivamente no estado de Goiás. Os interessados devem se inscrever através da Plataforma Plateia Editais. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial do atrativo: mostratenpo.cultura.go.gov.br.

 

Palco das artes cênicas

O TeNpo é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento conta ainda com o Goiás Social, a Prefeitura de Porangatu e Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás) como parceiros.

O festival celebra as artes cênicas, promove uma rica programação de espetáculos e oficinas, reunindo artistas de diversas vertentes, incentivando a troca de experiências e o aprimoramento técnico.

 

 

(Informações: Comunicação Setorial da Secult)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!