Com valor de 105% da remuneração, bônus foi pago aos professores na quinta 22 de dezembro, juntamente com a folha salarial referente ao mês de dezembro. Servidores administrativos receberão o benefício em janeiro de 2023.
Na tarde do dia 22, já estava na conta bancária dos mais de 29,8 mil professores da Educação pública estadual o bônus por resultado concedido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O benefício corresponde a 105% do valor do rendimento mensal do profissional e foi pago na referida data a todos os professores, efetivos e temporários, juntamente com os salários de dezembro.
Os 17 mil servidores administrativos também serão contemplados pela medida, no pagamento de janeiro de 2023. Dessa forma, 47,7 mil profissionais da área educacional serão atendidos, o que totaliza R$188,7 milhões em recursos. “Este é o reconhecimento ao trabalho de vocês, que oferecem uma educação de qualidade aos mais de 500 mil alunos da rede estadual”, afirmou o governador Ronaldo Caiado (UB) durante o anúncio do bônus, no mês passado.
Outros benefícios
Os recursos destinados ao pagamento do bônus por resultado se somam a outros incentivos destinados aos profissionais durante toda a gestão de Ronaldo Caiado, entre 2019 e 2022.
No mesmo contexto de valorização profissional, também foram pagos aos trabalhadores do setor, em âmbito estadual, diversas promoções, auxílio aprimoramento e reajuste do piso salarial, entre outros.
(Informações: Seduc – Governo de Goiás)