Governo de Goiás fornece veículos para IBGE concluir Censo 2022

Carros serão usados por recenseadores nas cidades do interior do Estado até o dia 22 de fevereiro. Dados coletados auxiliam na elaboração de políticas públicas.

Dez veículos fornecidos pelo Governo de Goiás reforçam trabalho de recenseadores do IBGE no Estado – Foto, inclusive da home: Káttia Daniel

 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, em parceria com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), emprestou dez veículos ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para agilizar o trabalho dos recenseadores que coletam informações para o Censo Demográfico 2022 no Estado. Os carros serão disponibilizados até 22 de fevereiro.

A entrega foi feita ao superintendente do IBGE em Goiás, Edson Roberto Vieira, pela secretária da Economia, Cristiane Schmidt, na tarde da quarta-feira 11 de janeiro, na sede da Supervisão de Transportes do Complexo Fazendário, em Goiânia. O intuito é que, com o reforço da frota, o Censo em Goiás possa ser concluído de forma ainda mais rápida e eficaz.

 

Alcance

“O governador Ronaldo Caiado [UB] se sente muito orgulhoso por fazer essa colaboração com um órgão tão importante, que é o IBGE. Assim podemos alcançar os Municípios e obter um número mais apurado. Espero que vocês tenham muito sucesso no trabalho”, afirmou a secretária.

O superintendente do IBGE agradeceu a parceria com o Governo de Goiás e manifestou a importância em ter o auxílio desses veículos na realização do trabalho. “Estamos na fase de finalização do Censo. Já fizemos toda a cobertura do Estado, mas agora tem um trabalho de rescaldo, que é muito importante. Então, a parceria com o Estado vai ser fundamental para finalizarmos essa etapa e, com esses carros, vamos conseguir adiantar o trabalho”, ponderou.

Vieira reforçou ainda que, ao finalizar o Censo Demográfico, o IBGE disponibiliza os dados para que o Estado possa realizar o planejamento de políticas públicas a partir das novas informações coletadas.

 

(Informações: Secretaria da Economia – Governo de Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!