Programação conta com 42 ‘shows’ de diferentes estilos, de diversas regiões do Brasil, além de ações formativas com o ‘Noise na Escola’.

Goiânia Noise Festival 2025: quatro noites de apresentações musicais. Uma delas, Black Drawing Chalks – Fotos, inclusive da home: Divulgação

Rapaziada da banda Hellbenders

Violins, presente

No total, quarenta e duas apresentações. Mais outras ações e atrações. Aqui, o Carne Doce!
Terá início dia 4 de setembro, a programação musical da edição de 30 anos do Goiânia Noise Festival. Serão quatro noites de apresentações musicais, de 4 a 7 de setembro, na sede do Martim Cererê, com sede na Travessa Bezerra de Menezes, setor Sul. Os ingressos para sexta e sábado estão à venda na Bilheteria Digital, enquanto quinta e domingo terão entrada gratuita, com retirada de ingressos pela mesma plataforma. O evento promove ainda ações formativas, com o Noise na Escola, entre segunda e quinta (1º a 4).
Ao todo, o Goiânia Noise Festival – 30 anos contará com quarenta e duas apresentações. Em todas as noites, uma banda da capital de Goiás irá fechar um dos dois palcos, reiterando o compromisso do Noise com o fomento da cena rock goianiense e o apoio às bandas locais. Na quinta 4, o show de encerramento fica por conta da Carne Doce. Na sexta, o Violins fecha um dos palcos. No sábado 6, Black Drawing Chalks e no domingo 7, Hellbenders.
Além das atrações goianas, outro grande nome da quinta é o Swave, formado por ex-integrantes do Far From Alaska e Violet Soda. Na sexta, o último show da noite ficará por conta do trio mineiro Black Pantera, banda que mistura thrash, hardcore e punk, com letras afiadas, e já incendiou plateias no Rock in Rio, Lollapalooza, The Town, Knotfest e Primavera Sound.
No sábado, a principal atração será o cantor e escritor carioca Rogério Skylab. Se autodeclarando “um cadáver dentro da MPB”, ele não se prende a rótulos e transita por diversos estilos para provocar e promover reflexões profundas sobre temas existenciais, sociais e filosóficos. E no domingo 7, última noite do Noise, a grande atração será a lendária Ratos de Porão, referência do punk, hardcore e crossover brasileiro.
Estão confirmadas atrações de todas as regiões do País, dos mais diferentes estilos musicais, pesos e linguagens.
Noise na Escola
Entre segunda e quinta (1º e 4), o Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter e a Escola do Futuro em Artes Basileu França recebem o Noise na Escola, ação de formação, capacitação e qualificação de profissionais, amantes e interessados em produção cultural e música.
Este ano serão oito atividades, entre palestras, Oficinas e bate papos, todas gratuitas, que abordarão temas como Mercado Fonográfico Atual, Oficina de DJ, Produção de Eventos, Elaboração de Projetos Culturais, Direção de Palco, Relacionamento com a Imprensa e Fotografia de Shows.
O acontecimento é uma realização da Monstro Discos com apoio do Governo de Goiás, via Programa Goyazes, mecanismo de fomento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
A programação completa está disponível no Site goianianoisefestival.com.br e no Instagram @goianianoisefestival.
(Informações, sob adaptações: Comunicação)