Participantes têm acesso a cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Back-End, Front-End e Data Science com inscrições até 6 de outubro via plataforma.
O Santander anuncia o lançamento da primeira edição do Santander Tech+, programa inédito que vai oferecer 60 mil bolsas digitais para introdução a novas tecnologias e ferramentas de inteligência artificial. Além disso, os participantes moradores da capital Goiânia e de cidades interioranas terão acesso a curso de aperfeiçoamento nas áreas de Back-End, Front-End e Data Science. O programa traz nova abordagem: os bolsistas começarão com uma trilha de nivelamento e terão um teste de direcionamento para apoiar na escolha de qual conteúdo mais se adapta às suas habilidades e plano de carreira. Os interessados devem se inscrever até 6 de outubro pela plataforma Santander Open Academy.
Os mil alunos melhor avaliados terão acesso ao pacote Ada Skill+, serviço exclusivo que permite o aprofundamento nas principais ferramentas de dados e inteligência artificial para atuação em qualquer área do mercado de trabalho. Ao todo, são 30 horas de conteúdos assíncronos, cursos digitais e avaliações para aprimorar habilidades técnicas, quatro horas de mentorias individuais e 18 horas de aulas coletivas, com sessões ao vivo e aprendizado em grupo, totalizando seis meses de aprendizado.
“O Santander Tech+ proporciona uma experiência personalizada e eficiente para os bolsistas, por meio de um método que ajuda os alunos a escolherem a trilha mais adequada às suas ‘skill’s e interesses, além de preparar profissionais para as demandas do mercado, com uma formação sólida para deixá-los aptos para contribuir com o setor da tecnologia”, afirma Marcio Giannico, sênior Head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.
Em parceria
O Santander Tech+ é realizado em parceria com a Ada Tech, que há quatro anos é a fornecedora do programa do banco que educa e profissionaliza pessoas interessadas pelo mundo da T. I. e programação chamado Santander Coders. A empresa é uma plataforma de educação que oferece formações em tecnologia com foco em empregabilidade. Sua colaboração com o Santander tem sido fundamental para promover a formação de talentos na área de programação. Juntos, eles têm distribuído milhares de bolsas de estudo com oportunidades de aprendizado de alta qualidade para aspirantes a desenvolvedores.
“Estamos muito contentes em lançar mais um novo programa com o Santander, com foco na inclusão produtiva de jovens no mercado de trabalho. Iniciativas como essa fazem a diferença na vida de milhares de pessoas e geram renda sustentável no Brasil”, afirma Felipe Paiva, CEO da Ada Tech.
Para Karen Barcelos, ex-aluna do Santander Coders, o curso foi fundamental para se atualizar com as principais práticas do mercado, e destaca o acompanhamento emocional e técnico que teve com os profissionais da Ada durante as aulas. “Meu único arrependimento foi não ter descoberto antes as iniciativas gratuitas do Santander Open Academy. Tive aulas com professores que se preocupavam não apenas com o conteúdo passado, mas com meu desenvolvimento humano e profissional dentro do programa, e é incrível ver como isso foi determinante para que as portas começassem a se abrir”, relata.
Segundo estudo divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), o Brasil está entre as dez potências globais do setor de tecnologia. Os aportes feitos em solo nacional ultrapassaram os US$50 bilhões em 2023, que representam 1,6% da fatia global de investimentos. Na América Latina, onde o País lidera, a participação subiu de 36,5% em 2022 para 37,2% no ano passado.
(Informações, sob adaptações: Assessoria de Comunicação)