Evento popular na sede do Parque de Exposições comemorando a vitória Machadinho-Bia marcou o sábado 4 de janeiro em Uruaçu, com oferecimento de intensa diversão ao povo.
Atendendo chamamento de Machadinho (MDB) e da equipe dele, populares, autoridades e personalidades compareceram para participação no evento Festa da Vitória, comemoração da vitória de 6 de outubro, quando o mesmo se elegeu prefeito, ao lado de Bia (PP), vice-prefeita.
Entrevistado pelo JORNAL CIDADE por volta das 13h30, antes de iniciar caminhada por espaços do Parque de Exposições Durval Ponce Leones (algo também feito por Márcia Pedrosa Machado, primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social; e, pela vice-prefeita Bia [PP], em várias opções, envolvendo trajetos e horários, inclusive ao mesmo tempo), Machadinho comentou se sentir feliz com tanta gente no evento social popular. “É muito bom ter todas essas pessoas aqui!”. Diante de comentários de um ou outro focando o comparecimento de adversários políticos na campanha 2024, a resposta: “Não tem nada a ver. Todos são bem-vindos. A política acabou faz muito tempo. Não tenho nenhum inimigo na política, graças a Deus!”. Ele narrou, ainda, se sentir contente pelo comparecimento maciço durante o dia e na parte noturna, com mais de dez mil presenças.
Agradecendo aos apoiadores que viabilizaram o evento – que não teve envolvimento algum da Prefeitura de Uruaçu –, Machadinho citou o empenho de empresários e prestadores de serviço colaboradores, a exemplo de Reuder Moreira e Luis Junior.
Além de som mecânico preliminar, todos também se divertiram ao som de três shows: Jean do Piseiro, talento local; Zé Ricardo & Thiago; e, banda Pancanejo, que acaba de disponibilizar em todas as plataformas digitais, a música Eu sou cowgilr, no estilo forró na roça.
Entre os presentes, secretários municipais e servidores de outros escalões; vereadores; e, o povão. Prefeito de Nova Iguaçu de Goiás, Zé do André (PP) fez questão de prestigiar, ladeado pela esposa Dulcilene Ana da Silva.
Da mesma forma, Nenzão, ex-prefeito de Campinaçu; e, os ex-presidentes da Câmara Municipal uruaçuense Taroba (que tende atuar na equipe do novo prefeito), Zorão, doutor Albert Sabin, doutor Waldecir Oliveira e Sargento Bispo. Igualmente, os ex-vereadores, da mesma Casa de Leis, Robson Pimentel (agora secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude), Edimar Elias (que também passa a ser dos quadros do governo Machadinho), Paulinho da Ambulância e Rony Pietro. Bia também foi vereadora.
Gastronomia e estruturas físicas
Foi servido almoço (churrasco) e água aos presentes. Segundo uma fonte disse à reportagem, somando 15 vacas, mais diversificação elogiável do cardápio (carne, costelão, mandioca, arroz, feijão tropeiro, vinagrete), e caldo de costela à noite (quando, ainda, se servia churrasco), através de quatro estações gastronômicas.
Mais que o espaço gastronômico – no tocante à estrutura para abrigar o acontecimento –, foram instalados dois blocos de tendas, palco para as apresentações musicais, posto de atendimento médico, espaço recreativo infantil.
Também segurança privada; e, pública (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros; e Trânsito).
Mensagens
Em rápidas falas no palanque à noite, Machadinho, Bia e Reuder Moreira externaram gratidão ao público, com comentários positivos.
Perante afirmações em geral sobre o empenho dele para com a festa, Reuder Moreira comentou, ao microfone, que Uruaçu é uma terra de turismo e “merece ter um turismo de qualidade”, sempre com bom acolhimento aos visitantes.
Pontuando que o município “tem um prefeito e uma vice-prefeita de ponta”, esclareceu acreditar que os dois “vão elevar Uruaçu a outro patamar”, com Machadinho e Bia se tornando os maiores representantes da história uruaçuense. Segundo Reuder Moreira, ambos têm obrigação de fazer o maior mandato da história de Uruaçu, cidade, que, revelou, independente de funções ocupadas por dele (Reuder), é um soldado para lutar em favor de conquistas, englobando muitos segmentos além do turismo.
(Jota Marcelo. Com atualizações)