Eleições/2026: Paulo César Pereira defende políticas públicas e apoio às gestões municipais

Professor, engenheiro civil e ex-reitor do IFG, ele defende agenda voltada à melhoria da qualidade de vida da população e à construção de sociedade mais justa e inclusiva.

Professor Paulo César Pereira confirma pré-candidatura a deputado estadual – Foto: Hágabe Carvalho/Assessoria de Comunicação

 

O professor Paulo César Pereira (PT), engenheiro civil, ex-reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG) e ex-presidente da Agência de Regulação de Goiânia (AR), confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual para as eleições de 2026. Com trajetória ligada à área educação e à gestão pública, ele afirma que a decisão nasce do compromisso com políticas públicas eficientes, luta por justiça social aplicação correta e eficiente dos recursos públicos, apoio aos Municípios e enfrentamento a todo tipo de violência contra as pessoas, particularmente, contra as mulheres.

Ao anunciar a pré-candidatura, o professor destacou a necessidade de valorização aos servidores públicos e melhoria da qualidade dos serviços públicos, combate às desigualdades sociais, fortalecimento da educação, ampliação do atendimento dos serviços de saúde, preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Para o mesmo, a política deve ser um instrumento de transformação social e não de interesses pessoais.

A pré-candidatura de Paulo César Pereira se apresenta como oportunidade de eleição de um representante com perfil técnico, portador de experiência administrativa, histórico e rico legado na educação, defendendo agenda voltada à melhoria da qualidade de vida da população goiana e à construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

 

Vasta experiência profissional

Na condição de presidente do Conselho de Dirigentes, Paulo César foi responsável por liderar a maior reestruturação do ensino profissionalizante, no Brasil, e por coordenar a maior expansão da história do IFG, com a implantação e modernização de 14 campi em Goiás.

Como gestor público também exerceu os cargos de secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia e de presidente da Agência de Regulação (AR) da capital, atuando na regulação, organização e melhoria dos serviços públicos de saneamento básico, evitando inclusive a privatização da Saneamento de Goiás S/A (Saneago).

 

(Informações, sob adaptações: Assessoria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!